Publicidade

Bing agora é o buscador oficial do ChatGPT

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Maio de 2023 às 12h29

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft
Tudo sobre Bing

O Bing agora é o "buscador oficial' do ChatGPT. O anúncio de um plugin do buscador para o chatbot foi feito pela Microsoft durante a Build 2023 e inclui ainda outras duas novidades para o rival do Google: suporte a plugins de terceiros e integração com as IAs copiloto da Microsoft.

Intregração do Bing com o ChatGPT

O ChatGPT vai introduzir uma função de pesquisa global em parceria com o Bing, o que possibilitará respostas atualizadas. A partir de agora, conteúdos gerados pelo ChatGPT vão se basear em pesquisas e dados da web e incluir citações para dar mais detalhes diretamente no chat.

Continua após a publicidade

Por enquanto, essa nova experiência é restrita aos assinantes do ChatGPT Plus, mas em breve também estará disponível para usuários gratuitos que ativarem o plugin do Bing no ChatGPT, informa a Microsoft.

Bing "turbinado" com novos plugins de IA

A Microsoft e a OpenAI trabalham para a expandir o ecossistema de plugins de IA através da adoção de interoperabilidade entre Bing e ChatGPT. Segundo a companhia, os desenvolvedores agora podem usar uma plataforma para criar e disponibilizar plugins que funcionam em mais de um sistema, o que inclui ChatGPT, Bing, Dynamics 365 Copilot, Microsoft 365 Copilot e Windows Copilot.

A Gigante de Redmond também dá destaque às funcionalidades das novas extensões, como integração com o Expedia para planejar viagens completas e com o Instacart para criar um menu de jantar e solicitar a entrega das compras. Tudo estará disponível no Bing Chat e na barra lateral do Edge em computadores e celulares.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Integração com "copilotos" da Microsoft

Recentemente, a Microsoft anunciou o Windows Copilot e agora também revelou a integração do Bing Chat a esse sistema inteligente. Com a adição da ferramenta de chatbot, o usuário pode obter mais rapidamente respostas detalhadas e sugestões relevantes em pesquisas feitas no Windows 11. O Windows Copilot também fornecerá suporte a plugins de terceiros para aperfeiçoar a experiência do usuário em desktops e notebooks.

Outra ferramenta que vai ganhar um "copiloto" através do Bing Chat é o Edge. Neste caso, o Edge Copilot permitirá que o browser da Microsoft ofereça uma experiência de navegação aprimorada com o uso de inteligência artifical, resultando em pesquisas melhoradas e respostas mais completas usando o chatbot.