Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Ignite anuncia inovações em IA para mundo corporativo e causas sociais

Por| 24 de Setembro de 2018 às 19h15

Link copiado!

Microsoft Ignite anuncia inovações em IA para mundo corporativo e causas sociais
Microsoft Ignite anuncia inovações em IA para mundo corporativo e causas sociais
Tudo sobre Microsoft

Nesta segunda-feira (24), a Microsoft apresentou uma série de novos serviços de Inteligência Artificial voltados para a área corporativa durante o primeiro dia da conferência para profissionais de TI Microsoft Ignite, em Orlando, na Flórida. As ferramentas visam melhorias para acelerar o treinamento de algoritmos de IA, aplicativos de voz personalizados da Cortana para empresas e um novo serviço para criação automatizada de modelos de Aprendizado de Máquina. O evento acontecerá entre os dias 24 e 28 de setembro.

Sem a necessidade de um cientista de dados humano, o algoritmo mais adequado será selecionado pela geração automatizada de modelos de Inteligências Artificiais do Azure Machine Learning, que otimizará o desempenho do modelo. O serviço concorre com outros produtos semelhantes, como o AutoML, da Google, e o Projeto Maglev, da Nvidia.

O Azure Cognitive Service também recebeu uma atualização nesta segunda-feira (24), habilitando o Speech Service para reconhecimento de fala e tradução, com a chamada Human Parity Text-to-Speech disponível na pré-visualização.

O Microsoft Ignite também anunciou modelos adicionais compatíveis com chips Field Programmable Gate Array (FPGA), como os usados no Projeto Brainwave, voltados para oferecer melhorias nas velocidades de treinamento de IA, assim como um SDK pada Aprendizado de Máquina do Azure.

Continua após a publicidade

Mas a novidade apresentada na conferência de Orlando que mais pode colocar a Microsoft à frente da concorrência é o Cortana Skills Kit for Enterprise, que visa permitir que desenvolvedores e empresas criem aplicativos de voz personalizados para fins internos ou externos. Outras empresas de tecnologia, como a Amazon e a Cisco, ainda estão em fase de desenvolvimento de seus próprios assistentes inteligentes para o mundo corporativo.

Além de todas as inovações apresentadas ao público, a Microsoft também anunciou a iniciativa AI for Humanitarian Action, que poderia ser livremente traduzida como IA para Ação Humanitária. O programa social receberá orçamento de US$ 40 milhões ao longo dos próximos cinco anos, visando a pesquisa e desenvolvimento de Inteligências Artificiais para resolver problemas sociais da humanidade. Somado ao AI for Earth e o programa da Microsoft para aliar o poder dos algoritmos de Aprendizado de Máquina na acessibilidade e inclusão digital de pessoas com deficiências diversas, a Microsoft investiu US$ 115 milhões em IAs voltadas para causas sociais.

Fonte: Venture Beat