Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Meta anuncia a IA LLaMA para concorrer com o ChatGPT

Por| 24 de Fevereiro de 2023 às 15h22

Link copiado!

Divulgação/Meta
Divulgação/Meta

A corrida dos modelos de linguagem baseados em IA ganha mais concorrente nesta sexta (24), quando a Meta anuncia a chegada da LLaMA. Anunciado pelo chefão da companhia Mark Zuckerberg em postagem no Facebook, o chatbot chega como uma espécie de resposta ao ChatGPT, da OpenAI (apoiada pela Microsoft).

Na publicação, Zuckerberg destaca que os modelos de linguagens “têm se mostrado promissores em gerar texto, manter diálogos, resumir material escrito e outras tarefas complicadas, como resolver teoremas matemáticos e prever estruturas de proteínas”, o que dá uma dica de como a LLaMA deve atuar.

Ainda conforme o criador do Facebook, a IA da Meta foi criada para auxiliar pesquisadores no desenvolvimento de projetos, indicando ainda um foco mais empresarial e até científico do que meramente um chatbot para usuários de redes sociais. Isso, obviamente, não exclui a possibilidade de a tecnologia futuramente ser implementada em Facebook, WhatsApp, Instagram e Messenger, apesar de o próprio Zuckerberg não ter dado qualquer pista nesse sentido.

Continua após a publicidade

Guerra das IAs?

O mundo passa por uma espécie de “Guerra das IAs” neste início de 2023, especialmente depois do boom do ChatGPT no início do ano. Além do Google, que apresentou o Bard recentemente, gigantes como Amazon, Alibaba e Baidu também trabalham em serviços concorrentes.