Publicidade

Instagram e Facebook terão anúncios criados com IA, revela jornal

Por  • Editado por Bruno De Blasi | 

Compartilhe:
Mariia Shalabaieva/Unsplash
Mariia Shalabaieva/Unsplash

A Meta desenvolve soluções de IA para criar e publicar anúncios automaticamente no Instagram e no Facebook, segundo o jornal Wall Street Journal. A ferramenta seria capaz de cuidar de todo o processo, desde a montagem de fotos e vídeos até a escolha do público segmentado que veria a propaganda.

A Big Tech trabalha para lançar os recursos até o final do ano que vem, aponta a reportagem. O gerenciador de anúncios da Meta já conta com opções para ajustar imagens e sugerir textos alternativos, mas o projeto visa automatizar toda a experiência.

Dessa forma, uma empresa poderia informar o produto que deseja ser destacado e o orçamento previsto para a campanha, e então a IA tocaria o projeto em diante. O novo sistema criaria vídeos, textos e imagens, além de escolher a audiência segmentada para receber as propagandas com maior eficácia de conversão.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A plataforma também poderia otimizar anúncios já existentes e adaptá-los para diferentes regiões em tempo real: um anúncio de carro poderia mostrar um fundo urbano para usuários em áreas metropolitanas ou uma região montanhosa para quem vive em locais com muita neve, por exemplo.

O Canaltech entrou em contato com a Meta para um posicionamento, mas não teve resposta.

No entanto, o CEO da companhia, Mark Zuckerberg, destacou a vontade de simplificar a criação de anúncios para empresas durante a reunião anual com acionistas, feita na semana passada. 

“Num futuro não tão distante, queremos chegar num mundo em que qualquer negócio conseguirá apenas nos falar qual objetivo querem, como vender algo ou ganhar novos consumidores, quanto eles querem pagar por cada resultado, conectar a conta bancária e nós faremos todo o resto para eles”, apontou.

IA cada vez mais presente no marketing

O mercado de IA generativa marca uma presença cada vez mais forte no setor de marketing. O Google, por exemplo, já anunciou um “consultor de marketing” com a tecnologia para tomar decisões sobre os melhores anúncios para o Google Ads, por exemplo. 

É importante reforçar que Meta e Google são empresas que geram muita receita com a publicação de anúncios e também desenvolvem suas próprias ferramentas de IA, então integrar a tecnologia no setor é um caminho esperado.

Continua após a publicidade

Leia também:

VÍDEO: talvez a Apple não consiga se recuperar disso

Continua após a publicidade

Fonte: Wall Street Journal

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*