Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Meta lança IA para criar texto e imagem em anúncios de Facebook e Instagram

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Maio de 2024 às 17h26

Link copiado!

Dima Solomin/Unsplash
Dima Solomin/Unsplash

A Meta anunciou algumas novidades com IA generativa para anunciantes no Facebook e no Instagram: a plataforma Advantage+ recebeu novas ferramentas para criar imagens e variações de um mesmo anúncio, além de um gerador de textos para reformular o título das publicações patrocinadas. As novas funções de IA foram apresentadas nesta terça (7) em um evento fechado para a imprensa.

Mais opções para imagens

A empresa simplificou o processo de edição de imagens sobre o mesmo anúncio. O novo gerador do Advantage+ permite selecionar o produto destacado e criar novas imagens de fundo que façam sentido com a temática, além de adicionar uma ferramenta para criar sobreposições de texto em diferentes fontes.

Continua após a publicidade

Além disso, a ferramenta de expansão de imagens usa a inteligência artificial para adaptar a publicação a diferentes formatos, como uma capa de Reels ou post para Stories, com base no que o público tende a interagir.

Textos variados

O gerador de textos foi reformulado e dividido em duas opções diferentes: cria variações para o texto principal do post e do título do anúncio. Além de gerar os prompts, é possível ver uma prévia do resultado na plataforma da Meta.

A empresa informa que, em breve, a ferramenta usará o modelo Llama 3 (o mais recente da companhia), com a promessa de melhorar o desempenho de anúncios. 

Outras novidades e disponibilidade

As novas ferramentas de IA ficam concentradas no Advantage+ do Gerenciador de Anúncios da Meta, que ainda recebeu novos recursos: é possível usar ajustes visuais para otimizar um vídeo na proporção 9:16 (usada nos Reels) e adicionar vídeos da marca aos anúncios de catálogo. 

Os recursos foram liberados a partir de hoje (7), mas a previsão da empresa é de que sejam distribuídos globalmente até o final do ano. Vale lembrar que a Meta tenta ampliar o catálogo de ferramentas de IA e já levou geradores de textos e imagens para Facebook, Instagram e WhatsApp.