Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram prepara selo para indicar conteúdo criado por IA

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 31 de Julho de 2023 às 18h00

Link copiado!

Pixabay
Pixabay
Tudo sobre Instagram

A Meta deve lançar em breve uma ferramenta de IA generativa para Facebook, Instagram e WhatsApp e, enquanto isso não acontece, a empresa trabalha em alguns possíveis ajustes: o Instagram deve receber um selo para sinalizar que uma imagem foi feita a partir de inteligência artificial.

A novidade foi encontrada no código do Beta do Instagram pelo leaker Alessandro Paluzzi, famoso por antecipar novidades de redes sociais. O menu suspenso informa que a imagem em questão foi gerada pela Meta AI e ainda inclui informações adicionais sobre o que é IA generativa e como descobrir quando uma publicação usa a ferramenta de IA.

De acordo com a captura de tela. a informação pode ser cedida pelo criador do post ou pela própria Meta. Esse tipo de aviso é importante para evitar a circulação de conteúdos enganosos e especificar as criações feitas a partir da geração de imagem por texto.

Continua após a publicidade

O que é a IA do Instagram?

Os primeiros registros de uma IA para os produtos da Meta surgiram em junho desse ano: em reunião fechada, a empresa teria anunciado recursos para editar fotos no Instagram a partir de prompts de texto, de formato similar ao DALL-E ou MidJourney eum chat no estilo ChatGPT.

Além disso, o mesmo leaker vazou uma tela do Instagram sobre um possível recurso de criação de stickers: a ferramenta usaria IA para gerar novas figurinhas a partir de texto, mas não existem mais detalhes.

Ainda não há nenhum anúncio oficial, mas é provável que a Meta use o modelo de linguagem Llama 2, desenvolvido em conjunto com a Microsoft. Esse Large Language Model (LLM) foi treinado com 40% mais dados do que o antecessor Llama 1 e foi disponibilizado em código aberto.