Publicidade

Heineken cria cooler-robô para mudar o seu jeito de tomar cerveja

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 30 de Junho de 2021 às 08h25

Link copiado!

Reprodução/Heineken
Reprodução/Heineken

Quem adora uma cervejinha gelada não abre mão de um cooler, principalmente no verão escaldante no Brasil. Mas carregar aquele negócio pesado de um lado para o outro pode ser bem desagradável. É por isso que a Heineken pretende usar a tecnologia para solucionar esse problema e ainda deixar a "breja" trincando para você.

O Beer Outdoor Transporter ou BOT é uma solução da fabricante de cervejas para ter sua Heineken sempre junto com um toque bem-vindo de inovação. Trata-se de um robô-conceito capaz de transportar um cooler com até 12 latas de cerveja e que seguirá o dono em quase todos os lugares.

Continua após a publicidade

É impossível não compará-la ao apaixonante robôzinho Wall-E, da animação de mesmo nome da Disney — em vez de compactar lixo, ele entrega uma bebida geladinha. Com uma IA desenvolvida sob medida, ele é capaz de responder a comandos a partir de frases pré-programadas.

O BOT da Heineken usa uma câmera e sensores para acompanhar o proprietário em todo canto, com a capacidade de desviar de obstáculos como mesas, cadeiras e até uma piscina, como mostra o vídeo. Ele é equipado com três rodinhas de cada lado, o que lhe confere ótima mobilidade em vários tipos de superfícies, mesmo se estiver molhada.

Infelizmente, a Heineken não tem planos de comercializar o modelo. A única maneira de obtê-lo é participando do sorteio que a cervejaria pretende realizar no dia 1º de julho. Ainda não foi divulgado nada sobre esse evento, mas ele é restrito a moradores dos Estados Unidos maiores de 21 anos.

Continua após a publicidade

Fonte: Heineken