Google revela IA para te ajudar a acompanhar a bolsa de valores
Por Emanuele Almeida • Editado por Bruno De Blasi |

O Google trouxe atualizações para o Google Finance nesta sexta-feira (8). Agora, os usuários podem pesquisar dúvidas e notícias sobre finanças com o auxílio da inteligência artificial, além de acessar ferramentas aprimoradas de gráficos, dados e notícias em tempo real.
- 5 apps para controle de gastos
- Google diz que IA na busca não afetou tráfego de sites em resposta à críticas
A reformulação no Google Finance, ainda em testes, permite que perguntas detalhadas sobre economia sejam respondidas com mais agilidade, acompanhadas de links para sites relevantes.
Na prática, a atualização possibilita consultas detalhadas sobre ações de uma só vez, sem a necessidade de pesquisas individuais.
O que o Google Finance vai oferecer?
A atualização inclui as seguintes funções:
Pesquisa de dúvidas financeiras com IA
Uma das novidades é a possibilidade de pesquisar temas financeiros diretamente com a inteligência artificial. Os usuários podem questionar a tecnologia sobre ações e indicadores, obtendo análises aprofundadas e sugestões de sites relevantes.
Acesso a ferramentas avançadas de gráficos
O Google Finance passa a oferecer gráficos que exibem dados financeiros e o desempenho de ativos. Será possível visualizar indicadores técnicos, como envelopes de média móvel, ou ajustar a exibição para gráficos de velas.
Dados em tempo real
A nova versão permite a visualização em tempo real de diversos dados do mercado, como commodities e mais criptomoedas. Além disso, haverá um novo feed de notícias ao vivo, com as últimas manchetes e informações do setor.
Esse recurso será liberado para usuários dos Estados Unidos nas próximas semanas.
Leia mais:
- Santander lança Trainee com salário de R$ 9,2 mil e possibilidade de atuar fora
- Salário de R$ 9,3 mil: Itaú abre vagas para Trainee 2026; veja como participar
- FGV oferece cursos gratuitos sobre IA, dados e tecnologia com certificado
VÍDEO: Samsung Galaxy Z Fold 7: Dessa vez, a "finura" fez sentido [PRIMEIRAS IMPRESSÕES]