5 apps para controle de gastos

5 apps para controle de gastos

Por Rodrigo Folter | Editado por Guadalupe Carniel | 14 de Abril de 2022 às 19h00
Envato/twenty20photos

Conheça alguns dos melhores apps para controle de gastos, aliados tecnológicos importantes em um mundo tão movimentado que, às vezes, nos faz ter um gerenciamento financeira longe do ideal. Felizmente, esses aplicativos de controle financeiro cabem na palma de nossas mãos.

Confira abaixo os aplicativos que o Canaltech selecionou para controlar suas finanças diretamente do Android e iOS e respirem um pouco mais aliviados ao fim do mês com as contas pagas, e, de quebra, guardar uma grana.

1. Coin Keeper

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)

Abrindo a lista, temos o Coin Keeper, um aplicativo que ajuda o usuário com o planejamento financeiro de forma divertida. Sua interface visualmente agradável, facilidade de navegação e grande customização, fazem dele um dos melhores aplicativos de finanças pessoais disponíveis.

É possível receber lembretes sobre contas que estão para vencer, acrescentar os gastos com mercado, transporte e outras necessidades, e, ainda podem adicionar em mais de um celular a mesma conta para que os gastos familiares sejam calculados automaticamente.

Coin Keeper tem design agradável e interface de fácil utilização para controlar seus gastos (Captura de tela: Rodrigo Folter)

2. Money Lover

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)

Versatilidade é a palavra que rege o aplicativo Money Lover, fazendo de tudo um pouco: criação de orçamentos, controle financeiro, lembrete de vencimento de contas e, além disso, compartilhamento da carteira com membros da família.

O usuário pode cadastrar objetivos que deseja atingir, deixando tudo muito bem organizado e planejado e, caso atinja o limite do orçamento, a plataforma avisa emitirá um aviso para que o usuário possa tomar as melhores decisões a partir de então.

Money Lover, um dos melhores apps para controle de gastos pessoais (Captura de tela: Rodrigo Folter)

3. Mobills

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)

Outro excelente aliado para controlar todos os seus gastos é o Mobills, e um dos mais populares, com milhares de usuários. Ele permite acompanhar seus gastos, gerenciar cartões de crédito e receber relatórios e gráficos personalizados de como anda sua gestão financeira.

Ademais, o sistema também conta com alerta de contas e, o que o destaca, leitura automática de SMS e notificações bancárias, fazendo com que o usuário não perca nenhuma informação importante.

Mobills permite controlar os gastos e definir planos, sendo um dos apps financeiros mais usados (Captura de tela: Rodrigo Folter)

4. Monefy

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)

O Monefy entrega um sólido aplicativo de finanças pessoais baseado na simplicidade. Sua interface comunica com clareza ao usuário todas as informações necessárias através de gráficos e relatórios fáceis de entender. É, da lista, a opção mais leve para os aparelhos móveis.

Para utilizar, é simples: basta o usuário adicionar as despesas do mês e as transações feitas no dia a dia que o sistema automaticamente registra e entrega todas as informações do orçamento doméstico.

Monefy permite controle de gastos em uma interface simples e eficaz (Captura de tela: Rodrigo Folter)

5. Orçamento Fácil

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)

O Orçamento Fácil é um bom aplicativo que pode ser sincronizado com sua conta bancária para registro de renda, gastos e outras movimentações financeiras em tempo real, o que garante grande controle ao usuário já que não é costumeiro abrir tanto o aplicativo bancário.

Através do calendário interno do aplicativo, também é possível planejar investimentos e já cadastrar gastos para os meses seguintes, sabendo exatamente o que espera para o futuro.

Orçamento Fácil é um excelente aplicativo para controle de gastos (Captura de tela: Rodrigo Folter)

Esses são alguns dos melhores aplicativos no mar de opções disponíveis e com certeza ajudarão vocês a melhorar suas vidas financeiras.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.