Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como o Galaxy S24 usa IA para deixar qualquer vídeo em slow motion

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Janeiro de 2024 às 10h19

Link copiado!

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung

A nova linha Galaxy S24, lançada ontem (17) pela Samsung, conta com uma série de recursos nativos de IA (inteligência artificial) espalhados em várias áreas dos celulares, como a tradução de chamadas em tempo real e uma ferramenta de pesquisa inteligente. No caso da poderosa câmera do aparelho, um dos destaques fica por conta da capacidade de deixar qualquer vídeo em câmera lenta.

O recurso não exige um aplicativo externo ou uma série de truques para modificar o vídeo: basta apenas tocar e manter o dedo pressionado sobre a tela para ver a mudança instantaneamente. O resultado é um slow motion fluido, com mais quadros gerados pela IA do celular, como se você gravasse o vídeo usando o modo de câmera-lenta.

Como isso funciona?

Continua após a publicidade

A resposta, como em muitos outros detalhes dos celulares, está na IA. O Galaxy S24 usa IA generativa para identificar cada quadro do vídeo e cria novas imagens para preencher o vazio entre um frame e outro com base nos movimentos, o que cria o efeito de slow motion sem perder a qualidade. 

A novidade é proporcionada pelo ProVisual Engine, um conjunto de ferramentas por inteligência artificial integrado à câmera do aparelho com opções para estabilizar fotos e aumentar a personalização das mídias. 

O modo Câmera Lenta Instantânea, portanto, desacelera qualquer vídeo na galeria — uma gravação a 30 quadros por segundo pode proporcionar um resultado a 120 quadros por segundo, por exemplo, com uma redução de até 4x da velocidade original. Antes, era necessário recriar o vídeo frame por frame para transformá-lo em câmera lenta, mas agora a IA dá conta desse recado. 

Continua após a publicidade

Mais recursos para fotos e vídeos

A nova linha de celulares premium da Samsung ainda conta com mais novidades para editar e postar suas criações com a câmera. O editor foi aprimorado com diversas funções de IA que lembram o Magic Eraser, da linha Pixel, e permite que você selecione objetos, mova-os pelo quadro ou até remova alguns detalhes indesejados da foto. Nesse caso, as imagens são salvas com uma marca d’água que representa a manipulação por IA.

Também é possível aplicar ajustes rapidamente com um toque na tela: o software é capaz de identificar e oferecer dicas para remover reflexos ou sombras, aplicar o modo retrato ou até ampliar detalhes escondidos na imagem.

A Samsung ainda melhorou a integração da câmera com redes sociais, com suporte a estabilização de vídeo e Super HDR nos aplicativos de Instagram e Snapchat