Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy AI ganha novos idiomas e agora fala árabe e russo

Por| 30 de Abril de 2024 às 17h30

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Tudo sobre Samsung

O Galaxy AI não para de aprender novos idiomas e, graças à mais recente atualização liberada pela Samsung, tornou-se capaz de “falar” árabe, russo e indonésio. Além dos três idiomas, a IA também fala três novos dialetos: cantonês, inglês australiano e francês canadense.

Com a adição, o Galaxy AI agora oferece ao todo 16 opções entre idiomas e dialetos, e as diferentes línguas podem ser usadas em recursos como tradução simultânea, assistente de transcrição e intérprete — confira as funções mais legais disponíveis na IA dos celulares Galaxy.

De acordo com a Samsung, recebem as novidades linguísticas todos os aparelhos das linhas Galaxy S24, Galaxy S23 e Galaxy Tab S9, além dos modelos Z Flip 5 e Z Fold 5. Vale lembrar que o Galaxy AI foi anunciado recentemente para os modelos top de linha de 2022 — como a família S22 —, o que deve acontecer em maio.

Continua após a publicidade

Como baixar pacote de idioma no Galaxy

Para baixar um pacote de idioma em seu celular e usá-lo junto do Galaxy AI, faça assim

  1. Na gaveta de apps, abra o “Configurações”;
  2. Toque em “Gerenciamento geral”;
  3. Vá em “Pacotes de idiomas”;
  4. Marque a opção “Disponível para download” e baixe os desejados.

Galaxy AI

Galaxy AI é o nome do pacote de recursos de inteligência artificial anunciado no início de 2024 pela Samsung. Disponível inicialmente para o Galaxy S24, o recurso já foi estendido aos flagships da empresa lançados em 2023 e, em breve, chegará também aos modelos do ano retrasado.

Entre seus recursos estão funções para corrigir fotos usando IA generativa, função que transcreve áudio e também um intérprete para traduções em tempo real usando o microfone do celular.