Publicidade

Elon Musk: Pessoas que não temem IA são “mais burras do que elas pensam”

Por| 23 de Julho de 2020 às 23h30

Link copiado!

Elon Musk: Pessoas que não temem IA são “mais burras do que elas pensam”
Elon Musk: Pessoas que não temem IA são “mais burras do que elas pensam”
Elon Musk

Elon Musk, dono da Tesla e da SpaceX, é um inimigo ferrenho da inteligência artificial (IA). O executivo já criticou a tecnologia diversas vezes, e, em uma recente entrevista concedida ao Business Insider, voltou a atacar tal conceito — desta vez, sendo ainda mais agressivo.

De acordo com Musk, aquelas pessoas que desacreditam no potência da IA e não temem que os computadores se tornem mais inteligentes do que os seres humanos no futuro são “mais burras do que elas pensam que são”.

“Estive batendo nessa tecla da inteligência artificial por uma década. Nós temos que nos preocupar sobre onde essa coisa de IA está indo. As pessoas que eu vejo estando mais erradas sobre IA são aquelas que são muito inteligentes, pois elas não imaginam que um computador possa ser mais inteligente do que elas. É uma falha de lógica. Elas, desse jeito, estão sendo muito mais burras do que elas pensam que são”, afirma Musk.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que, em 2018, o empresário chegou a dizer que “os perigos da inteligência artificial são muito maiores do que aqueles das armas nucleares”, argumentando sobre um cenário em que robôs e computadores decidam se livrar dos seus criadores por não nos verem mais como úteis para a sociedade.

Antes disso, em 2017, Musk debateu publicamente com Mark Zuckerberg depois que o CEO do Facebook afirmou que a inteligência artificial estava ajudando a sociedade em diversos aspectos, incluindo saúde pública e prevenção de acidentes. Em resposta, Musk descreveu o conhecimento de Zuckerberg sobre IA como “limitado”.

Fonte: Business Insider