Publicidade

Duplex | IA do Google já consegue agendar corte de cabelo sozinha

Por| 15 de Outubro de 2020 às 09h19

Link copiado!

Duplex | IA do Google já consegue agendar corte de cabelo sozinha
Duplex | IA do Google já consegue agendar corte de cabelo sozinha
Tudo sobre Google

Em maio de 2018, Sundar Pichai, CEO da Google subiu ao palco da Google I/O para mostrar uma das tecnologias mais impressionantes daquela época: o Duplex. Trata-se de uma inteligência artificial capaz de ligar para estabelecimentos como restaurantes e reservar um horário para você. Importante ressaltar: é ligar mesmo, por voz, falando com um atendente de verdade.

Dois anos depois e muitos testes, o serviço agora é capaz de reservar horários em cabeleireiros nos Estados Unidos. Segundo o site VentureBeat, contudo, o Duplex só consegue fazer agendamentos simples. Por exemplo, é preciso pedir por um corte masculino, feminino ou apenas um corte. Nada de querer um alisamento, pintura, ou outro procedimento estético fora do apenas “cortar o cabelo”. Contudo, a tecnologia ainda impressiona.

Continua após a publicidade

Esta não é a primeira funcionalidade do Duplex, que já foi colocado em testes e funciona nos Estados Unidos para agendamento de mesas em restaurantes.

No teste apresentado por Pichai em 2018, o Duplex faz exatamente uma ligação para agendar um horário para corte de cabelo. O que chama atenção é a naturalidade da voz da inteligência artificial, incluindo alguns “aham” no meio da fala para parecer menos robótico. Tanto que a atendente parece não ter percebido que estava falando com um robô.

Aliás, por conta disso, agora o Duplex inicia a chamada informando ao estabelecimento que a ligação está sendo feita por uma inteligência artificial. Ainda não há informações sobre funcionamento da tecnologia fora dos Estados Unidos.

Fonte: VentureBeat