Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Duplex agora pode comprar ingressos de cinema (na gringa)

Por| 22 de Novembro de 2019 às 20h30

Link copiado!

Google Duplex agora pode comprar ingressos de cinema (na gringa)
Google Duplex agora pode comprar ingressos de cinema (na gringa)
Tudo sobre Google

Na última quinta-feira (21), o Google anunciou em seu blog oficial que a tecnologia Duplex, integrada ao Google Assistente, foi ampliada para concluir outras tarefas online como comprar ingressos de cinema, além da tarefa de auxiliar em reservas de restaurantes por telefone, que até então já estava habilitada. Basicamente, essa novidade vai chegar para smartphones com o sistema operacional Android, e apenas nos Estados Unidos e no Reino Unido, a princípio. Não há nenhuma confirmação de quando (ou mesmo se) os usuários brasileiros vão poder usufruir desse serviço.

Acontece que, quando o Google trouxe à tona pela primeira vez o Duplex, chegou a dizer também que tinha mais planos para a ferramenta, além de realizar ligações telefônicas simples. Aparentemente, a compra de ingressos é apenas um desses planos. Através do assistente do Android, o Duplex facilita a interação com a interface de cinemas. A novidade permite que o Google Assistente no Chrome ajude os usuários na compra de ingressos de cinema na web em mais de 70 cinemas e serviços de bilheteria.

Para ativar a ferramenta, o usuário deve perguntar ao Assistente algo como: "Ok, Google, horários deexibição de filmes neste fim de semana", ou pesquisar os horários dos filmes no aplicativo do Google no Android. Depois de selecionar um cinema e horário que sejam mais convenientes, o usuário tem a opção de "Comprar ingressos" com serviços como Fandango, MovieTickets.com, AMC nos Estados Unidos, ou MJR Theatres EUA ou ODEON no caso do Reino Unido. A partir daí, o Assistente é aberto no Chrome para orientá-lo na compra do seu ingresso. Graças à tecnologia Duplex na Web, o Assistente poderá navegar no site e inserir as informações do usuário, como as informações de pagamento salvas no Chrome. "Para continuar ajudando a realizar as tarefas com o Assistente no telefone, expandiremos esse recurso para outras tarefas. A seguir, aluguel de carros", aponta o Google em seu blog.

Continua após a publicidade

Fonte: Google Blog