Google Duplex está fazendo reservas utilizando pessoas reais; Entenda

Por Felipe Ribeiro | 23 de Maio de 2019 às 20h00
9to5Google
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

As reservas do Google Duplex podem estar funcionando a todo vapor nos Estados Unidos, mas isso não significa que a inteligência artificial do sistema esteja totalmente pronta para lidar com todas as chamadas. A empresa confirmou ao The New York Times que cerca de 25% das reservas com base em assistentes começam com um ser humano em um call center, enquanto 15% requerem intervenção humana, de fato. Nos testes do jornal, a proporção foi maior — pessoas reais completaram três de quatro de suas reservas.

Em um caso, por exemplo, o Duplex não pareceu entender que as reservas estavam disponíveis. Também foi registrada uma chamada em que ficou claro que o sistema precisa de mais treinamento em chamadas reais antes que ele possa lidar com toda e qualquer situação. A Google confessou estar adotando uma abordagem mais cautelosa, sobetudo porque quer tratar as empresas com respeito, e isso significa passar gradualmente para a IA à medida que ela se torna mais adequada para dar conta do recado de maneira autônoma.

No entanto, ao que tudo indica, a maior preocupação da Google é que ela pode, de fato, ter sobrecarregado o Google Duplex. Apesar de a tecnologia ser capaz de fazer as reservas com perfeição, talvez a demanda exija um maior tempo de testes e aprendizados para que a IA possa assumir as ações integralmente.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O Google Duplex ainda não está disponível no Brasil.

Fonte: Engadget , The New York Times

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.