Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ChatGPT: Binance usa IA para explicar blockchain e criptomoedas

Por| Editado por Claudio Yuge | 27 de Abril de 2023 às 21h30

Link copiado!

Reprodução/Freepik
Reprodução/Freepik

Na última segunda-feira (24), a Binance anunciou a integração do ChatGPT em sua plataforma de educação sobre criptomoedas, a Binance Academy.

Sob o nome de Binance Sensei, a ferramenta baseada em inteligência artificial visa melhorar a experiência educativa e foi treinada para dar assistência aos alunos sobre os conteúdos disponíveis no site, oferecendo ajuda e motivação.

Segundo a corretora, com mais de mil artigos sobre Web3, blockchain, criptomoedas e outros criptoativos em múltiplos idiomas, se torna difícil navegar pelos recursos da plataforma.

Continua após a publicidade

"Através desta nova ferramenta interativa baseada em IA, os utilizadores podem colocar as questões diretamente numa janela de 'chat' e receber de volta, instantaneamente, respostas a partir de artigos da Binance Academy, bem como de outras fontes", explica.

2023 tem mais de 1 chatbot com IA lançado por dia

Desde seu lançamento, o ChatGPT causou um grande impacto no mercado de inovação tecnológica, trazendo à tona mais discussões sobre seu impacto no mercado de trabalho, na educação, entre outros segmentos da vida cotidiana.

Diante de seu sucesso absoluto, diversas empresas, no ramo de tecnologia ou não, correram para não perder a onda da novidade, anunciando parcerias com a OpenAI, empresa responsável pelo ChatGPT, ou passaram a desenvolver suas próprias versões, como é o caso do Google e do Baidu.

Uma pesquisa realizada pelo site Apptopia revelou que mais de 150 novos programas de IA foram registrados em diferentes lojas de apps. Entre janeiro e março deste ano, foram publicados 158 aplicativos com alguma variação do termo “AI chatbot” ou “AI chat” no nome ou na descrição — equivalente a um crescimento de 1.480% em relação ao primeiro trimestre do ano anterior. Em média, é mais de um programa lançado por dia em 2023.