Apple Intelligence será lançado em outubro, mas apenas em inglês
Por Guilherme Haas |
A Apple confirmou que o Apple Intelligence, sistema de IA apresentado no WWDC, será lançado em versão Beta em outubro, com suporte inicial apenas para o inglês dos Estados Unidos. A informação foi confirmada pela companhia durante o evento de apresentação do iPhone 16 nesta segunda-feira (9).
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Apple Intelligence será implementado em toda linha iPhone 16, sugere colunista
A tecnologia estará disponível inicialmente no iOS 18.1 para donos de aparelhos iPhone 15 Pro, iPhone 16 e iPhone 16 Pro. Macs e iPads com chips M1 ou mais recentes também poderão acessar os recursos de IA do sistema.
Liberação gradual do Apple Intelligence
O Apple Intelligence foi anunciado durante a WWDC 2024, no mês de junho, como um sistema de “inteligência pessoal” que promete transformar a realização de tarefas do dia a dia com base no contexto e na experiência de cada usuário.
Entre os recursos, estão a criação de resumos de e-mails e notificações, além de melhorias na assistente Siri, que conseguirá entender comandos menos precisos e guiar o usuário em tarefas específicas no iPhone.
Embora a Apple não tenha detalhado todos os recursos que estarão disponíveis já em outubro, rumores indicam que funções como resumos de notificações e e-mails e a ferramenta "Clean Up" para fotos serão lançadas inicialmente. Já as soluções de geração de imagens, como Genmoji e Image Playgrounds, podem chegar apenas em dezembro.
Veja também: Apple Intelligence | 8 coisas legais que a IA da Apple será capaz de fazer
Nesta segunda-feira, a Big Tech de Cupertino anunciou que o Apple Intelligence será lançado em Beta a partir de outubro, com o iOS 18.1. Os primeiros recursos do pacote de IA serão exclusivos para usuários de inglês dos EUA.
A expansão do Apple Intelligence para outros idiomas ocorrerá gradualmente. Em dezembro, versões localizadas do inglês estarão disponíveis na Austrália, Canadá, Nova Zelândia, África do Sul e Reino Unido. Para 2025, a empresa planeja lançar suporte para idiomas como chinês, francês, japonês e espanhol.
Não há uma previsão definida para o Apple Intelligence receber suporte ao português brasileiro.
Confira também quais iPhones vão receber o Apple Intelligence