Publicidade

Apple Intelligence pode ser testado sem mudar a região do iPhone para os EUA

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Apple
Divulgação/Apple
Tudo sobre Apple

A Apple liberou a possibilidade de testar o Apple Intelligence fora dos Estados Unidos sem a necessidade de alterar a região do aparelho. A novidade está disponível para quem utiliza as versões beta mais recentes dos sistemas iOS 18.1, iPadOS 18.1 e macOS Sequoia 15.1. Antes, para acessar o Apple Intelligence, os usuários tinham que mudar a configuração da região e do idioma do dispositivo para os EUA. Agora, basta ajustar o idioma do aparelho e da Siri para o inglês.

A mudança simplifica o processo de ativação do Apple Intelligence para usuários fora dos Estados Unidos, mantendo as configurações locais, como sistema de medição, temperatura e formato de calendário, inalteradas.

No entanto, a novidade ainda não está disponível na União Europeia e na China, regiões onde o acesso ao Apple Intelligence continua restrito. No Brasil, usuários com dispositivos compatíveis podem acessar o recurso, desde que atendam aos requisitos de idioma e hardware.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Como ativar o Apple Intelligence fora dos EUA

Para habilitar o Apple Intelligence fora dos Estados Unidos, é necessário ter um iPhone 15 Pro ou iPhone 15 Pro Max, ou ainda um iPad ou Mac equipado com o processador M1 ou posterior. Além disso, o dispositivo deve estar rodando a versão beta mais recente dos sistemas operacionais mencionados.

O processo de ativação envolve a configuração do idioma do dispositivo para inglês dos EUA, acessível em Ajustes > Geral > Idioma e Região. Em seguida, é preciso definir o idioma da Siri para inglês dos EUA em Ajustes > Apple Intelligence & Siri.

Com essas configurações ajustadas, o usuário pode solicitar a participação na lista de espera do Apple Intelligence, o que normalmente é aprovada em poucos minutos.


O Apple Intelligence oferece uma variedade de recursos, como composição de textos e e-mails, automação de ações em aplicativos, geração de imagens e resumo de documentos. Esses recursos exigem um grande poder de processamento no dispositivo, motivo pelo qual a compatibilidade está limitada aos modelos mais recentes.

A Apple ainda mantém o Apple Intelligence em fase Beta, com a expectativa de lançamento oficial para o público em outubro. A mudança nas exigências regionais, porém, já facilita o acesso para usuários em diversos países, incluindo o Brasil.

Leia mais sobre o Apple Intelligence: