Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pac-Man, Evangelion e Ultraman viram realidade aumentada na busca do Google

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 20 de Abril de 2021 às 11h53

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google
Tudo sobre Google

Em dezembro do ano passado, o Google adicionou uma nova experiência de realidade aumentada ao mecanismo de busca que permitia visualizar uma versão 3D de Baby Yoda. Agora, a empresa dá um tratamento semelhante a vários personagens icônicos da cultura pop japonesa.

A listagem de figuras disponíveis em três dimensões inclui: Pac-man, Ultraman, Ultraman Zero e Belial, Gomora, Taiko no Tatsu, Evangelion (EVA-01 Test Type), Gundam (Odysseus, Penelope e Xi), Cogimyun, Hello Kitty, Kiki e Lala (Little Twin Stars) e Pompompurin.

Continua após a publicidade

Todos os personagens vêm com algumas animações e efeitos sonoros característicos. Alguns se adaptam ao ambiente para gerar uma experiência mais imersiva. Hello Kitty, Kongimyun e Pompompurin também dizem algumas falas em japonês e inglês.

Em post recente no blog da empresa, Arisa Toyosaki, do Google Japão, ensinou como ver o seu personagem favorito na telinha do seu celular, como se ele estivesse ali no cantinho do quarto ou no sofá da sala. Aprenda como dar vida a ele com a realidade aumentada:

Passo 1: Baixe o app do Google (iOS) ou abra o navegador Chrome (Android)

Passo 2: Role a tela até encontrar a frase “Veja o (NOME DO PERSONAGEM) em 3D”

Continua após a publicidade

Passo 3: Toque no botão “Veja em 3D”. Isso abrirá uma visualização em 3D do personagem escolhido

Passo 4: Se quiser que ele apareça na sua casa, basta apontar a câmera do celular para o local desejado e pressionar o botão “Veja no seu espaço”

Passo 5: Autorize o acesso à câmera, microfone e outras requisições

Passo 6: Pronto, o seu personagem favorito estará bem aí, na sua frente.

Continua após a publicidade

A experiência RA está disponível em todos os dispositivos Android com a versão 7.0 Nougat ou posterior e iOS 11 ou posterior. Em dispositivos habilitados para ARCore, você terá acesso fácil a todos os personagens 3D em um carrossel na página ‘Visualizar em 3D’.

Explosão da cultura japonesa

A cultura japonesa de anime e videogame emergiu entre as décadas de 1950 e 1980, com o boom dos quadrinhos, fliperamas, séries de TVs e videogames. Na década de 90, veio o ápice ocidental com séries como Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball e Pokémon, principalmente.

Os personagens atraíram a atenção das pessoas em todo o mundo e ainda são muito populares hoje. O Google elaborou um gráfico com as buscas mais populares dos personagens conforme o país nos últimos anos.

Continua após a publicidade

Pac-Man lidera o grupo de personagens japoneses de maior interesse mundial: ele tem mais do que o dobro do segundo mais pesquisado, Hello Kitty. O país com maior interesse no velho come-come nos últimos cinco anos foi o Peru. Já a Hello Kitty é o mascote mais pesquisado nas Filipinas.

E aí, conseguiu experimentar o recurso de realidade aumentada do Google? Deixe seu comentário ou dúvida no campo logo abaixo.

Fonte: Google