Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Agora você pode ver o Baby Yoda em realidade aumentada no Google

Por| 17 de Dezembro de 2020 às 22h30

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Google

Já faz algum tempo desde que o Google começou a adicionar objetos e animais digitalizados em versões tridimensionais em seus resultados de busca. Recentemente, a companhia adicionou 50 novos itens nesse catálogo, o que inclui uma grande variedade de raças de cachorros, além de girafas, hipopótamos, fenecos, vacas e até jumentos. Porém, uma das adições em específico chamou atenção dos internautas: o icônico Baby Yoda.

Sim, o personagem mais amado do seriado The Mandalorian, spin-off da franquia Star Wars, agora pode ser visualizado em realidade aumentada na sua sala de estar. Basta abrir o navegador, pesquisar por “Baby Yoda” (ou “Grogu”, como sabemos agora que é o nome real da criatura) e clicar no botão “Veja em 3D”. O recurso é compatível com quaisquer celulares ou tablets, não sendo necessário ter equipamentos ou apps específicos.

Continua após a publicidade

Além de simplesmente visualizar o modelo tridimensional do personagem (podendo rotacionar a imagem e dar zoom), também é possível clicar em “Ver no seu espaço” para posicionar o pequenino em seu ambiente usando realidade aumentada. Trata-se de algo bem divertido não apenas para os fãs da série, mas também para brincar com crianças que admiram o personagem.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o Google faz uma parceria com a Disney e com a Lucasfilm para promover conteúdos promocionais da franquia Star Wars — recentemente, as companhias lançaram, em conjunto, o aplicativo The Mandalorian AR Experience, que traz uma série de outras cenas do seriado que podem ser reproduzidas em realidade aumentada. O software, porém, só está disponível para celulares 5G selecionados.

Fonte: 9to5Google