Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

App do Google exibe criaturas primitivas em realidade aumentada; veja como fazer

Por| 25 de Agosto de 2020 às 17h00

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech
Tudo sobre Google

O Google expandiu o acervo de animais que podem ser vistos na sua casa em realidade aumentada. Agora, o aplicativo Google Arts & Culture ganhou algumas das criaturas mais antigas do planeta, além de alguns animais aquáticos, que podem ser rapidamente acessados pelo celular. A brincadeira é simples, mas capaz de divertir e informar crianças de todas as idades, especialmente neste momento de pandemia.

Assim como os animais e dinossauros que já podiam ser vistos com o recurso, as novas criaturas aproveitam funcionalidades de câmera, sensores e processamento do celular para simular os bichos no ambiente em que o usuário está.

Como ver criaturas primitivas no app Google Arts & Culture

Continua após a publicidade

Os novos bichos 3D já estão disponíveis no aplicativo Google Arts & Culture (Android | iOS) que, apesar do nome em inglês, está disponível em português.

É preciso ter um celular compatível com a função de realidade aumentada — a lista pode ser consultada no site do Google — e buscar por um dos animais listados abaixo:

Quem não possui um celular compatível pode clicar nos links acima e visualizar os animais no computador ou celular — mas sem a opção de RA.

Continua após a publicidade

Passo 1: abra a busca do app e procure por um dos bichos da lista;

Passo 2: toque no botão "Ver em realidade aumentada";

Continua após a publicidade

Passo 3: aponte o celular para uma superfície plana e siga as orientações do app;

Passo 4: caso queira tirar uma foto ou gravar um vídeo, aperte o botão de círculo na parte inferior da tela.

Insetos por toda a parte

Continua após a publicidade

O time de bichos 3D do Google recebeu em julho o reforço de insetos. Diferentemente dos novos animais listados acima, os bichinhos podem ser vistos usando o recurso de busca tradicional do Google, tanto no app de pesquisa na internet (Android | iOS) quanto no navegador Chrome (Android | iOS) do celular. O resultado é um verdadeiro Animal Crossing da vida real.

Fonte: Google