Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google passa a mostrar carros em 3D na busca no celular; saiba como ativar

Por| 22 de Dezembro de 2020 às 13h45

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech
Tudo sobre Google

O Google ampliou seu recurso de realidade aumentada para mostrar carros em três dimensões. A novidade, por enquanto exclusiva para os Estados Unidos, inclui mais de 200 modelos diferentes para visualização em ambientes diversos, até mesmo na garagem da sua casa ou apartamento. Mesmo não disponível no Brasil, o Canaltech ensina como acessar a novidade enquanto isso.

Nos celulares compatíveis com a tecnologia — a lista atualizada pode ser consultada neste link —, é possível visualizar os possantes como se estivesse em um Salão do Automóvel, com direito a esportivos como o Chevrolet Corvette, Audi R8 2020, e muito mais.

Continua após a publicidade

Semelhante ao modo AutoVista da série de jogos Forza, a visualização em realidade aumentada do Google permite rotacionar, aproximar e até alterar a cor dos veículos. Outra opção, inspirada no modo de fotografia dos games Gran Turismo, oferece fundos personalizados como estúdio, estacionamento, rodovia e outros cenários.

Infelizmente, quem esperava encontrar sucessos de público do mercado brasileiro como o Chevrolet Onix, Hyundai HB20 ou Volkswagen Gol vai ter que aguardar um pouco. A novidade está disponível apenas nos EUA e com modelos vendidos por lá.

Enquanto a novidade não chega por aqui, o jeito é aguardar e se contentar com coalas e cangurus. O Google não forneceu uma previsão para disponibilizar o recurso em outras regiões do mundo, mas divulgou que trabalha com as principais fabricantes para expandir o acervo de carros.

Salão de Detroit

Continua após a publicidade

Para contornar a restrição para os Estados Unidos, é possível configurar o aplicativo do Google para ativar os carros no seu celular — por enquanto apenas no app para Android. Basta seguir os passos indicados abaixo. A configuração alterará a região dos resultados do Google para o perfil, que pode ser redefinida mais tarde para o Brasil.

Passo 1: abra o app de busca do Google e toque no botão “Mais”;

Passo 2: selecione “Configurações”;

Continua após a publicidade

Passo 3: escolha “Idioma e região”;

Passo 4: escolha as opções “English (US)” para o idioma e “Estados Unidos” para a região;

Continua após a publicidade

Passo 5: na próxima pesquisa por carros compatíveis, o Google oferecerá a opção “Ver em 3D”.

Fonte: Google