Magazine Luiza inaugura novo centro de inovação no interior de São Paulo

Por Rui Maciel | 16 de Novembro de 2020 às 19h40
Divulgação
Tudo sobre

Magazine Luiza

Saiba tudo sobre Magazine Luiza

Ver mais

O Magazine Luiza anunciou nesta segunda-feira (16) a inauguração de um novo centro de Tecnologia e Inovação. Ele está localizado na cidade de São Carlos (interior de São Paulo), mais precisamente no Onovolab, um laboratório que reúne e conecta startups a grandes corporações que precisam acelerar as suas jornadas de inovação.

A inauguração faz parte das ações do Luizalabs, laboratório de Tecnologia e Inovação da rede varejista e que está localizada em seu núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento. O objetivo do nvoo centro é criar produtos e serviços com foco no varejo, para uma melhor experiência de compra. A expectativa é, que ao longo dos próximos meses, a operação gere 100 empregos ligados à tecnologia.

Escritório da Onovolab: Magalu é o novo membro do centro de inovação (Foto: Divulgação / Onovolab)


De acordo com André Fatala, Diretor de Tecnologia do Magalu, a nova estrutura irá viabilizar projetos de inovação para todos os canais de venda da Companhia. “Levou um tempo, mas finalmente temos o Luizalabs junto ao ONOVOLAB. Além das novas oportunidades de emprego, as equipes das startups Stoq e Softbox, adquiridas pelo Magalu, já estão atuando no novo centro", afirmou Fatala. "Estamos muito felizes com essa parceria e certos de que nossos trabalhos estão apenas começando”.

São Carlos como centro de inovação

Criada em 2018 por Anderson Criativo (CEO) e Leandro Palmieri (COO), e situado nas antigas instalações de uma fábrica de tecidos em São Carlos, o Onovolab conta com uma área total de 21 mil m², ocupada hoje por cerca de 70 empresas de diferentes portes, em especial startups. Além do Magalu, o local trabalha em parceria com companhias como Mapfre, Philip Morris, Electrolux, Roche, Santander e Ambev.

Vista aérea do Onovolab: centro abriga mais de 70 empresas em busca de inovação (Foto: Divulgação / Onovolab)

Essas empresas desenvolvem diversos trabalhos no campus, desde o desenvolvimento de tecnologia e inovação, até patrocínio e investimento a startups e passando pelo incentivo de novos talentos, entre outros trabalhos sob demanda.

"A chegada do LuizaLabs ao ONOVOLAB é mais um passo no sentido de consolidar São Carlos como uma das melhores cidades para inovar no Brasil", afirma Anderson Criativo, CEO do ONOVOLAB. "Esse movimento gera oportunidades para os alunos das universidades de ponta da cidade e da região. Para a cidade é mais uma conquista no sentido de geração de empregos e de renda".

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.