Luiza Code | Magalu abre inscrições para mulheres que querem programar

Por Redação | 01 de Outubro de 2020 às 15h30
Reprodução: Luizalabs
Tudo sobre

Magazine Luiza

Saiba tudo sobre Magazine Luiza

Ver mais

O mercado de trabalho, cada vez mais, está oferecendo oportunidades a mulheres para que elas mostrem seus talentos e que têm a capacidade de trabalhar em qualquer área — inclusive de tecnologia. Pensando nisso, o Magazine Luiza e o Luizalabs criaram o Luiza Code, um projeto de capacitação e recrutamento de mulheres interessadas em atuar no setor.

Através do Luiza Code, inciativa comandada por Luiza Trajano, fundadora do Magazine Luiza, 40 mulheres interessadas na área da programação serão selecionadas para um programa de estudos de quatro semanas sobre a linguagem Python. Entre os temas abordados no curso estão lógica de programação, metodologia ágil, estrutura de dados e bancos relacionais e não relacionais, sendo uma ótima oportunidade para aprender ainda mais sobre programação ou ainda adquirir novas habilidades.

As participantes selecionadas para o Luiza Code ainda contarão com uma sessão de 50 minutos de mentoria com o time da Luizalabs, além de treinamento para a participação de processos seletivos com profissionais da área de Gestão de Pessoas do Magalu. Haverá ainda diferentes lives sobre temas que só têm a acrescentar à nova formação dessas mulheres.

Imagem: Reprodução/Luizalabs

Inscrições

Se você é apaixonada por tecnologia, acredita na transformação digital e vem se dedicando ao seu crescimento profissional, chegou a hora de se inscrever para o Luiza Code! Para participar do processo você precisa atender aos seguintes requisitos:

  • Ser mulher, cis ou trans (o programa também contempla mulheres que possuem alguma deficiência física);
  • Ter conhecimento básico de linguagem de programação;
  • Ter disponibilidade de horário para participar das aulas e encontros, que serão online;
  • Desejo de aprender cada vez mais, colocar a mão na massa e fazer acontecer.

As inscrições já estão abertas, encerrando-se no dia 7 de outubro, quarta-feira. Você pode se inscrever neste link.

Luizalabs

O Luizalabs nasceu em 2011 como uma área de tecnologia e inovação do Magalu. Hoje, mais do que um laboratório, a iniciativa é uma área que conta com mais de 1.300 pessoas amantes da tecnologia que trabalham para transformar a vida dos brasileiros.

Além do protagonismo feminino, o Luizalabs conta com o intuito de aumentar a presença das mulheres no mercado da tecnologia ainda mais, se empenhando ainda no cuidado com elas, seja com benefícios ou ainda com um canal interno de denúncia de violência contra a mulher, que faz parte do programa "EuMetoaColherSim".

E aí, ficou interessada? Inscreva-se agora mesmo!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.