Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nvidia lança serviço que permite usar supercomputador pelo navegador

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Março de 2023 às 16h21

Link copiado!

Reprodução/Nvidia
Reprodução/Nvidia
Tudo sobre Nvidia

A Nvidia disponibilizou o acesso a supercomputadores para criação de modelos avançados de inteligência artificial direto na web. Chamada Nvidia DGX Cloud, a plataforma permite que empresas acessem clusters dedicados de supercomputação de IA Nvidia DGX incorporado com software de IA da empresa para poupar investimento em hardware próprio.

O serviço é basicamente um "aluguel de supercomputador": companhias que precisam do desempenho absurdo dos computadores Nvidia DGX para lidar com grandes cargas de trabalho pagam mensalmente para acessar nós do DGX Cloud e finalizar as tarefas necessárias.

Continua após a publicidade

"A utilização de supercomputação da Nvidia AI em uma nuvem simplifica todo o processo dentro das empresas. Com acesso ao navegador de internet, é possível utilizar softwares e infraestrutura para desenvolver aplicações de IA generativa e resolver outros desafios na indústria", disse o diretor da divisão Enterprise da Nvidia para América Latina, Marcio Aguiar.

O controle do fluxo de trabalho de treinamento acontece pelo DGX Cloud usando o Nvidia Base Command. Cada um dessas unidades DGX Cloud é composta por oito GPUs Nvidia H100 ou A100 80 GB Tensor Core, totalizando 640 GB por nó.

Supercomputadores para empresas

A principal vantagem de utilizar a estrutura da Nvidia é poupar gastos com hardware local. O fluxo de trabalho pode ser realocado para a infraestrutura da fabricante, eliminando a necessidade de investir em manutenção, equipamento próprio e pessoal especializado no preparo dos computadores.

Contudo, o acesso aos supercomputadores da Nvidia pode ser feito exclusivamente por companhias, especialmente aquelas interessadas no desenvolvimento de modelos de IA generativa. O preço do pacote varia conforme a necessidade e é apresentado através dos canais Nvidia NPN.