Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

IFA 2022 | TCL anuncia óculos AR NXTWEAR S com experiência enriquecida

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Setembro de 2022 às 09h37

Link copiado!

TCL
TCL
Tudo sobre TCL

A TCL aproveitou a realização da IFA 2022 em Berlim para anunciar a nova geração de seus óculos de realidade aumentada (AR). O novo NXTWEAR S chega ao mercado ainda este ano oferecendo um dispositivo melhorado com "maior conforto e conveniência" para quem tem interesse em adquirir um acessório da categoria nos próximos meses.

Com duas telas de tecnologia Micro OLED e resolução Full HD (1080p), o NXTWEAR S é promovido como um wearable (vestível) capaz de "transformar todo trajeto, voo ou pausa em um cinema pessoal ou escritório privativo".

Continua após a publicidade

Entre as melhorias realizadas em relação ao modelo anterior, o NXTWEAR Air, está a nova roda para ajuste de volume na lateral esquerda dos óculos, oferecendo maior praticidade que o ajuste em dispositivos móveis. Na parte direita, uma outra roda de ajuste permite controlar o brilho do display e um pequeno interruptor oferece a capacidade de troca entre modos 2D e 3D.

A TCL também destaca maior atenção à acessibilidade com o NXTWEAR S, que agora conta com novos conectores magnéticos posicionados na perna direita para facilitar o pareamento com smartphones e computadores.

Outras novidades incluem uma "melhoria considerável em qualidade" do display e do alto-falante integrado, entregando painéis de cores mais vivas e vibrantes com consumo de energia, além de som estéreo enriquecido com maior clareza e precisão.

Continua após a publicidade

O dispositivo também oferece opções mais confortáveis de borracha fixadora para menor incômodo no nariz durante longas horas de uso, enquanto o novo ajuste de som de alta e baixa frequência melhora o uso prolongado ao assistir filmes ou se entreter durante voos longos.

"Ouvimos os comentários dos clientes e da mídia para aprimorar a experiência das telas inteligentes", afirma Howie Li, gerente geral do TCL Innovative Business Group. "TCL NXTWEAR S é a prova de que a TCL prioriza as necessidades do consumidor por meio de inovação constante."

O modelo é visto como competidor do recém-anunciado Lenovo Glasses T1, óculos que possui experiência de realidade aumentada semelhante ao modelo da TCL.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

A TCL não confirmou detalhes sobre preço do NXTWEAR S, mas afirmou que o acessório chega a mercados selecionados no último trimestre de 2022 — entre outubro e dezembro.

Enquanto o NXTWEAR Air parece não ter sido lançado ao público, o NXTEAR G vendido no ano anterior foi lançado na Austrália com preço sugerido de AU$ 899, cerca de R$ 3.200 ou US$ 610.