Publicidade

IFA 2022 | Lenovo Glasses T1 coloca monitor flutuante ao alcance dos olhos

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Setembro de 2022 às 11h14

Link copiado!

Lenovo
Lenovo
Tudo sobre Lenovo

A Lenovo acaba de apresentar durante a IFA Berlin 2022 sua aposta para o crescente segmento de óculos inteligentes, apostando em um dispositivo com visual clássico que poderia passar despercebido, mas integrando uma tela interna transparente que projeta o conteúdo de celulares e PCs.

Os chamados Glasses T1 prometem “expandir o poder de smartphones e laptops com um monitor virtual para criar melhores experiências” aos usuários. Para isso, basta conectar o cabo USB-C integrado ao celular, tablet ou notebook e tirar proveito da exibição de segunda tela com maior privacidade.

Continua após a publicidade

Com duas telas transparentes de tecnologia Micro OLED, resolução Full HD (1080p) e taxa de atualização de 60 Hz, o acessório conta com alto-falantes integrados e certificações TUV Low Blue Light e TUV Flicker Reduced para garantia de filtro de luz azul e diminuição no intervalo de atualização visando maior conforto visual.

A fabricante destaca que os Glasses T1 podem ser utilizados não apenas por consumidores tradicionais, que buscam se divertir e jogar, mas também por trabalhadores que buscam maior privacidade, evitando que documentos sejam expostos a qualquer pessoa.

Os óculos serão compatíveis com Windows, Android e Mac via USB-C, sendo necessário um adaptador Lightning para utilizar no iPhone. O acessório também oferece diferentes tipos de clipes de silicone para melhor fixação no nariz.

Continua após a publicidade

A Lenovo não revelou detalhes relacionados à duração de bateria, afirmando apenas que seus óculos oferecem “alta eficiência óptica e baixo consumo de energia”, permitindo assistir a vídeos e jogar “por horas sem se preocupar com drenagem de bateria”.

Preço e disponibilidade

O Lenovo Glasses T1 será lançado primeiro na China (como Lenovo Yoga Glasses) no fim de 2022, chegando ao mercado internacional em 2023. A chegada do dispositivo no Brasil é desconhecida e pouco provável.

O preço não foi divulgado, mas é esperado que o dispositivo custe até US$ 499, cerca de R$ 2.600 em conversão.

Continua após a publicidade

Fonte: Lenovo