Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2022: novos óculos inteligentes da TCL são mais leves e chegam em breve

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Janeiro de 2022 às 08h15

Link copiado!

TCL
TCL
Tudo sobre TCL

A TCL apresentou durante a CES 2022 a segunda geração de seu protótipo de óculos inteligentes, oferecendo um design mais leve e mais elegante para um futuro mais conectado.

O novo NXTWEAR Air chega como o sucessor do NXTWEAR G e segue como um protótipo avançado, agora 30% mais leve que a geração anterior, saindo de 130 g para apenas 75 g.

Continua após a publicidade

Com formato de óculos tradicionais e lentes intercambiáveis, é possível trocar entre lentes escuras para uso em ambientes ensolarados ou convencionais para leitura ou uso em locais com menor luz ambiente.

A TCL mantém as duas telas transparentes de tecnologia Micro OLED em cada lente, oferecendo resolução Full HD, proporção 16:9 e campo de visão de 47 graus, o que simula uma tela de 140 polegadas a quatro metros de distância.

Os óculos inteligentes não projetam imagens no ambiente, apenas exibem ícones, textos, imagens e notificações na região da tela.

Continua após a publicidade

Apesar de parecer simples o suficiente, o NXTWEAR Air ainda depende de outros dispositivos para funcionar, como smartphones, tablets e computadores, podendo expandir a usabilidade do aparelho conectado ou espelhar determinadas funções.

Segundo a TCL o NXTWEAR Air será lançado já durante o primeiro trimestre do ano, entre janeiro e março de 2022, mas detalhes sobre preço e disponibilidade não foram divulgados.

Vale lembrar que unidades limitadas do NXTWEAR G foram vendidas na Austrália por AU$ 899 (cerca de R$ 3.700), então podemos esperar um valor semelhante.

Continua após a publicidade

Fonte: TCL, via The Verge e XDA