Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

IFA 2019 | Asus lança notebook gamer com tela de taxa de atualização de 300Hz

Por| 04 de Setembro de 2019 às 12h51

Link copiado!

IFA 2019 | Asus lança notebook gamer com tela de taxa de atualização de 300Hz
IFA 2019 | Asus lança notebook gamer com tela de taxa de atualização de 300Hz

A ASUS anunciou nesta quarta-feira (4), durante a IFA 2019, na Alemanha, uma nova linha de notebooks voltada para o público gamer. Chamada de ROG Zephyrus S, a série vai contar com máquinas ultrapotentes equipadas com placas de vídeo GeForce RTX 2080 e 2070, da Nvidia, processador Intel Core i7 de 9ª geração e, a principal e mais assustadora novidade: uma tela com taxa de atualização de 300Hz.

Essa taxa de atualização ultrapassa os limites das velocidades de exibição que estamos acostumados no mercado. Muitos profissionais de eSports, por exemplo, estão jogando em telas de 240Hz; com a chegada desses modelos da Asus, é possível especular que um novo padrão possa surgir.

Novos padrões

Para oferecer esses 300Hz, o ROG Zephyrus S GX701, de 17 polegadas, incluirá uma Nvidia GeForce RTX 2080 com clock de 1.230MHz no modo Turbo de 100W, já o Asus ROG Zephyrus S GX502, que completa a linha e tem 15 polegadas, usará uma RTX 2070. Ambos os modelos terão suporte para os modos G-Sync e podem mudar para o modo Nvidia Optimus de economia de energia, conforme necessário. Como ainda não foram vistos em atividade, fica a dúvida quanto ao processamento e como ele atuará na tela e no jogo em si. Mas os números, de fato, impressionam.

Continua após a publicidade

Não foram reveladas as especificações completas para os notebooks, mas o modelo GX502 incluirá um Intel Core i7-9750H de 9ª geração, armazenamento SSD PCIe NVMe e até 32 GB de memória RAM. Por isso, é seguro apostar que o GX701 também terá um calibre pesado — e ainda melhor.

Criadores de conteúdo vão se beneficiar

Não são apenas os jogadores que poderão tirar proveito do poderoso hardware oferecido pela linha ROG Zephyrus S. Os criadores de conteúdo também podem usar o hardware para editar vídeos, fotos e produzir artes e trabalhos de design gráfico. Nesse sentido, a Asus também está calibrando as telas de maneira personalizada para atender esses profissionais, com a chamada "validação Pantone"

Continua após a publicidade

Essa validação também está presente na série ROG Zephyrus M, que possui telas IPS Full HD, mas sem o recurso G-Sync da série S. Vários notebooks ROG Strix G, outro da linha da marca, possuem 100% de cobertura do espaço de cores sRGB, o que os torna adequados para o trabalho de web design — além da aptidão para games.

A Asus também mencionou que a certificação DisplayHDR 400 estará presente nas futuras edições especiais do Zephyrus S GX531 e GX701, com escurecimento local da luz de fundo e HDR. Segundo informações, esses aparelhos devem se diferenciar pela aparência.

Segundo a empresa, os notebooks da linha Zephyrus S devem ser lançados em outubro. Os preços não foram mencionados pela fabricante.

Fonte: TechRadar