Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

IFA 2018 | Asus remove bordas da tela e reduz tamanho de seus novos notebooks

Por| 30 de Agosto de 2018 às 10h46

Link copiado!

Gadgetmatch
Gadgetmatch
Tudo sobre ASUS

Ao levar a nova geração de ZenBooks para a IFA 2018, que está acontecendo na Alemanha, a Asus tinha como objetivo apresentar versões mais finas, leves e bonitas de uma de suas mais bem-sucedidas linhas de computadores. E, principalmente, ao acabar com as bordas plásticas ao redor da tela, a companhia conseguiu fazer exatamente isso — o novo modelo de 14 polegadas, por exemplo, consegue ser menor que a versão de 13 polegadas da geração anterior.

A família de computadores de médio porte da Asus, desta vez, é composta por três modelos: o ZenBook 13, 13 e 15, cujos números indicam, obviamente, os tamanhos de tela. Voltados para um público que deseja soluções mais arrojadas, mas sem os altos custos dos notebooks de alta performance, os equipamentos saem por a partir de US$ 899, cerca de R$ 3,7 mil.

Todos têm processadores Intel de oitava geração. Em sua versão mais básica, o ZenBook 13 tem 4 GB de memória RAM, um total que pode ser expandido para até 16 GB, bem como unido às outras opções de hardware, que incluem placas de vídeo GeForce GTX 1050, da Nvidia, chips Core i7, armazenamento PCIe e SSD, entre outras opções. Os computadores contam com uma porta USB-A e outra USB-C, para carregamento, conexão de monitores e transferência de arquivos, além de um slot de leitura para cartões microSD.

Continua após a publicidade

Os displays são todos Full HD, com aspecto 18:9, com apenas o ZenBook 15 tendo uma opção de upgrade para resolução 4K. O corpo dos notebooks, novamente, é de metal, mantendo o visual prateado das versões anteriores. A famosa “cara de MacBook” está de volta, bem como o estilo “ErgoLift”, que faz com que o teclado fique elevado em um ângulo sobre a mesa, tornando a digitação mais confortável e, no caso das novas versões, dando a impressão de que as bordas inferiores são ainda menores.

Além do corpo mais fino e da ausência de laterais plásticas na tela, a Asus também reformulou outros aspectos do corpo dos computadores. O teclado, por exemplo, deixou de ter o aspecto “plástico” dos ZenBooks anteriores para adoção de teclas metalizadas e com retroiluminação. Nos modelos 13 e 14, o trackpad também faz às vezes de teclado numérico, com um modo que a fabricante chamou de “dual-use”, reconhecendo, por exemplo, o arraste dos dedos e os cliques ao mesmo tempo da digitação, sem a necessidade de alternar entre um e outro.

Os novos notebooks da Asus estão em demonstração no estande da fabricante na IFA 2018 e devem começar a ser vendidos na Europa e Estados Unidos em setembro. A feira abriu suas portas para a imprensa nesta quinta-feira (30) e vai até o dia 5 de setembro, em Berlim, na Alemanha.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge