Publicidade

1º processador de 5 nm do mundo deve ser anunciado em 3 de setembro

Por| 25 de Agosto de 2020 às 13h30

Link copiado!

tianya1223/Pixabay
tianya1223/Pixabay
Tudo sobre Huawei

Na corrida para os chipsets fabricados em 5 nanômetros (nm), a Huawei deve ser a primeira a apresentar sua aposta em 2020. A fabricante chinesa revelou que vai realizar uma apresentação no dia 3 de setembro, às 9 horas da manhã (horário de Brasília), durante a IFA 2020, maior feira de tecnologia e produtos eletrônicos da Europa e uma das maiores do planeta.

Em um pôster divulgado nas redes sociais pela Huawei, é possível ler a frase "a visão da Huawei para uma vida perfeita com IA [inteligência artificial]". Junto do texto há uma série de dispositivos, como fones de ouvido, celular, notebook, caixa de som inteligente e TVs, indicando grandes novidades relacionadas a todo o ecossistema de produtos inteligentes e conectados da empresa.

Continua após a publicidade

Mate 40 com chip Kirin 9000?

De acordo com o site chinês Money.udn, é provável que a ocasião revele o novo Mate 40, topo de linha da Huawei prometido para algum momento do segundo semestre deste ano. O celular deve marcar a estreia do chip Kirin 9000, anteriormente chamado de Kirin 1000, possivelmente o primeiro do mundo fabricado no processo de 5 nanômetros.

Embora a Huawei ainda não tenha revelado muita coisa até o momento, as informações batem com o calendário de lançamento da marca — em 2019, por exemplo, fomos apresentados ao chip Kirin 990 e a dois modelos do P30 Pro durante a IFA 2019. Na época, a linha Mate 30 foi anunciada dias depois da feira. Este ano, a família P40 foi anunciada em março.

Além disso, vale lembrar que os chips da Huawei são conhecidos como uns dos melhores quando o assunto envolve as tarefas de inteligência artificial, ficando atrás somente do Dimensity 1000, de acordo com o ranking do site AI Benchmark — ou seja, a frase divulgada no teaser sugere que o novo produto deve trazer ainda mais melhorias nesse sentido.

Continua após a publicidade

Honor também estará presente

A Honor, principal subsidiária da Huawei, também marcará presença na IFA 2020 e anunciará novos dispositivos inteligentes, como relógio e tablet e uma nova versão do Magicbook com processador AMD Ryzen 4000 Series. A apresentação acontecerá no dia 4 de setembro, às 6h25 (horário de Brasília).

A IFA 2020 está confirmado para os dias 4 e 9 de setembro, em Berlim, na Alemanha. O evento seguirá as orientações do governo local de proibir qualquer evento com mais de 5.000 pessoas até o dia 24 de outubro.

Continua após a publicidade

Fonte: Money.udn (chinês); Huawei