Sony anuncia o lançamento do VAIO Duo 11, equipamento híbrido que roda Windows 8

Por Redação | 29 de Agosto de 2012 às 17h00

A Sony anunciou nesta quarta-feira (29) o lançamento do seu equipamento híbrido - misto de tablet e notebook - que roda Windows 8, o VAIO Duo 11. O produto será exposto na IFA esta semana, em Berlim (Alemanha), mas deverá ser lançado para o mercado apenas no dia 26 de outubro.

O VAIO Duo 11 possui display touchscreen de 11,6 polegadas, roda vídeos em alta definição e vem equipado com uma caneta stylus, que permite que os usuários digitem ou desenhem sobre a superfície sensível ao toque com mais precisão.

De acordo com o Digital Trends, o equipamento estará disponível no mercado com diversas opções de componentes. O híbrido poderá ser encontrado na versão com 128GB de memória interna ou 256GB SSD, processadores Intel Core i3, i5 ou i7, 4GB ou 6GB de memória RAM, GPS, tecnologia NFC Wireless, Ethernet, HDMI, USB 3.0 e Bluetooth.

Sony VAIO Duo 11

O aparelho chegará às lojas na segunda metade de outubro

O aparelho também possui dois HDs distintos. Além disso, o VAIO Duo 11 se assemelha muito com o tablet da Microsoft, o Surface, permitindo que os usuários transformem seus tablets em aparelhos parecidos com notebooks graças ao seu teclado retrátil. A diferença entre os dois aparelhos é que o Surface permite que o usuário desconecte o teclado, diferente do produto da Sony.

Segundo o CNET, o aparelho ainda será equipado com a tecnologia de som e imagem exclusiva da Sony, utilizados nos televisores inteligentes da empresa - o sistema de vídeo BRAVIA e o ClearAudio+.

O pessoal do Pocket-Lint teve acesso ao híbrido logo após a coletiva. Os primeiros testes dos jornalistas mostram que o display de 11,6 polegadas responde perfeitamente as ações tanto dos dedos como da caneta que acompanha o produto - apesar de demorar um pouquinho a converter as letras. Como a versão que os sites internacionais tiveram acesso não era a versão final do aparelho, alguns erros ainda podem ser corrigidos até o lançamento.

Eles também afirmaram que a dobradiça que sustenta a tela não funciona como as presentes nos notebooks convencionais, portanto, a tela pode ser posicionada tanto na vertical como na horizontal - tudo é muito fácil de regular, até com uma mão só. Apesar da Sony não ter divulgado a duração da bateria, é possível comprar uma sobressalente e levá-la para onde quiser, dobrando assim a autonomia do seu equipamento.

O pessoal ainda afirmou que o equipamento é bem leve (1,3 kg) e parece ser uma boa opção para carregar para todos os lados.

A empresa ainda não anunciou o possível valor de mercado do VAIO Duo 11 - só esperamos que não seja muuuuito salgado...

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.