Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vazam detalhes do "Snapdragon 1000", novo chip da Qualcomm direcionado a PCs

Por| 25 de Junho de 2018 às 13h45

Link copiado!

Reprodução/PC World
Reprodução/PC World

A Qualcomm quer ampliar ainda mais a sua atuação com um novo chip voltado inteiramente para o uso em computadores portáteis com o sistema operacional Windows 10. Pelo menos é o que diz o site alemão ExtremeTech, que trouxe informações sobre o Snapdragon 1000, um possível sucessor do Snapdragon 850, que foi disponibilizado em junho com a mesma premissa deste novo modelo.

Identificado também como SDM1000, o novo semicondutor estaria em desenvolvimento, fruto de uma parceria entre a Qualcomm e a Microsoft, envolvendo um chip de arquitetura ARM com o provável objetivo de rivalizar no mercado com os processadores da família Y e U da Intel, que deve oferecer as dimensões de 20 x 15 mm, medidas superiores a diversos chips mobile, mas que são menores que os atuais modelos da Intel.

Também foi dito que o suposto Snapdragon 1000 deve oferecer 16 GB de memória RAM LPRDDR4X, 256 GB de armazenamento e modem Gigabit WLAN, sendo este último componente equivalente ao que é utilizado no 850, evidenciando a sua ligação com a linha Snapdragon. Com 12 W de TDP, o SoC deve dedicar 6,5 W para a CPU, além de oferecer GPU integrada e possíveis especificações de hardware para facilitar operações envolvendo aprendizagem de máquina.

Outra informação interessante é que o novo chip da Qualcomm voltado para PCs deve ser conectado à placa mãe dos computadores portáteis em vez de ser soldado, como ocorre em grande parte dos processadores de laptops.

Continua após a publicidade

Embora as especificações do Snapdragon 1000 detalhadas no rumor possam sofrer alterações até que elas sejam oficializadas pela Qualcomm, é esperado que fabricante de semicondutores comece a soltar informações mais concretas sobre o seu novo chip para PCs em breve.

Fonte: ExtremeTech via WinFuture