SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Teste mostra gráficos integrados do Meteor Lake rodando Dying Light 2

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Outubro de 2023 às 19h25

Link copiado!

Montagem/Techland e Intel
Montagem/Techland e Intel

Em uma nova demonstração feita pela Intel, foi mostrado um notebook com Meteor Lake, o Intel Core Ultra, rodando Dying Light 2 Stay Human apenas com os gráficos integrados Intel Arc do processador e a tecnologia Xe Super Sampling (XeSS).

No vídeo, o desempenho de um notebook com as mesmas configurações são colocados lado a lado, porém um deles usando a configuração nativa em 1080p e outro com a tecnologia XeSS ativada em 720p, que foi capaz de conseguir entre 50% e 80% a mais de FPS (Frames por Segundo). O mais surpreendente é que mesmo na configuração nativa, o notebook consegue rodar Dying Light 2, jogo que costuma exigir uma GPU NVIDIA GeForce RTX 2060 de 6GB nas recomendações.

Continua após a publicidade

Além disso, o TDP do notebook durante o jogo foi extremamente baixo e, durante a demonstração, não chegou aos 30W de consumo no modo nativo ou com XeSS ligado — mostrando mais da eficiência de energia dos processadores Intel Core Ultra.

Os primeiros notebooks com o Meteor Lake do Intel Core Ultra chegarão no mercado em 14 de dezembro, trazendo eficiência energética, chip para inteligência artificial e gráficos Intel Arc integrados. Mais detalhes sobre os dispositivos com o novo processador da Intel serão revelados futuramente.

🛒Compre o Acer NITRO 5 equipada com RTX 3050 com o melhor preço!
🛒Compre o Intel Core i7-12700K com o melhor preço!