Publicidade

Teamgroup revela memórias de 8.200 Mhz para overclock

Por| Editado por Jones Oliveira | 05 de Outubro de 2023 às 12h05

Link copiado!

Reprodução/TeamGroup
Reprodução/TeamGroup

A Teamgroup anunciou um novo kit de memórias RAM DDR5 para entusiastas do hardware nesta semana. Chamada de T-FORCE XTREEM, a nova série se destaca pelas frequências altas de até 8.200 Mhz, o acabamento estiloso e um conjunto de técnicas parrudas para dissipar o calor em condições de overclock.

A companhia informa que venderá kits de 32 GB ou 48 GB, seguindo os formatos 2x 16 GB e 2x 24 GB, respectivamente. Dentre as velocidades, os usuários podem escolher módulos com 7.600 Mhz, 8.000 Mhz e 8.200 Mhz com suporte para o ECC. As latências ficam em CL38 e CL36.

No site oficial é mencionado que as memórias são compatíveis placas-mãe de chipset 700 da Intel, mas não fica claro se essa é uma compatibilidade exclusiva ou não. É possível que isso seja uma referência para o lançamento dos futuros processadores Raptor Lake Refresh do time azul, especulados para lançar nas próximas semanas.

Continua após a publicidade

T-FORCE XTREEM tem construção em alumínio

Além de chegar com frequências altas, a T-FORCE XTREEM utiliza um sistema de dissipação de calor projetado para overclocks. A carcaça utiliza uma liga de alumínio de 2mm, conectada com o PCB através de uma solução de silicone para melhor aderência e otimizar o efeito de arrefecimento.

O exterior ainda recebeu um tratamento para ter uma superfície anodizada, ou seja, resistente a ácidos, corrosão, ferrugem e não conduz eletricidade. O metal que envolve o chassi possui acabamento com jatos de areia, que cria o visual texturizado e um pouco mais bruto.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

As memórias T-FORCE XTREEM da Teamgroup estarão disponíveis para compra no fim de outubro em lojas como Amazon e Newegg na América do Norte. Não há informações sobre a chegada desses produtos no mercado brasileiro.