Publicidade

Samsung teria rejeitado proposta de parceria da NVIDIA para produzir memória HBM

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Reprodução/JEDEC
Reprodução/JEDEC
Tudo sobre Samsung

Em 2018, a Samsung teria rejeitado uma proposta que seria muito benéfica nos anos seguintes, mas como não prevemos o futuro, não era possível saber disso na época. Segundo um site sul-coreano, Jensen Huang, CEO da NVIDIA, teria procurado a maior empresa da Coreia do Sul para uma parceria de longo prazo, focada na produção de memórias HBM, algo que acabou não acontecendo.

Hoje uma das maiores empresas do mundo, a NVIDIA foi completamente ignorada pela Samsung, que sequer quis ouvir os planos da companhia. Além da fabricação de memórias, Huang planejava costurar uma parceria para o desenvolvimento da litografia de 8 nm e outra para o crescimento do ecossistema de software CUDA entre as duas gigantes.

Samsung rejeitou, mas a rival SK hynix ganhou

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Segundo a fonte anônima do site, na época em que Jensen Huang procurou a Samsung para levar suas propostas, Jae-yong Lee, presidente da empresa sul-coreana, não quis se encontrar com o chefe da NVIDIA: "não tem ninguém na Samsung que possa discutir sobre estratégias de longo prazo comigo", teria dito Huang à pessoa que passou essas informações ao site.

Com a rejeição, a NVIDIA acabou recorrendo à rival direta, SK hynix, que aceitou fazer a parceria com o Time Verde. Ou seja, todas novas gerações de memórias HBM usadas nas GPUs da NVIDIA são feitas pela principal rival da Samsung no segmento.

A fonte anônima sugere ainda que "se a Samsung tivesse se juntado à NVIDIA na época, a situação atual em que a TSMC monopoliza todo o volume de produção da NVIDIA não teria acontecido".

Veja mais do CTUP:

Fonte: MK.co