Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung também fabricará processadores AMD de 4 nm para servidores

Por| Editado por Jones Oliveira | 17 de Novembro de 2023 às 20h10

Link copiado!

Jorge Salvador/Unplash
Jorge Salvador/Unplash
Tudo sobre AMD

A Samsung conseguiu conquistar a demanda da AMD para a fabricação de chips Zen 5c de 4 nm para servidores, chamado de AMD Prometheus. Anteriormente a produção estava somente com a TSMC.

A informaça foi divulgada pelo DigiTimes com base em um documento da Chosun Biz, que diz que a produção dos chips Zen 5c de 4nm da AMD será dividida entre a TSMC e a Samsung Foundry. A sul-coreana cuidará dos modelos Prometheus de 4 nm, enquanto a taiwanesa será responsável pela nova versão de 3 nm.

Continua após a publicidade

Mesmo sem confirmação, esse processo mostra uma mudança da AMD, que não terá apenas a TSMC como única fornecedora dos chips de topo de linha. Ainda não há muitas informações sobre o AMD Prometheus, apenas que esse é o codinome da próxima geração de chips Zen 5c para servidores e que ele, aparentemente, terá versões de 3 nm e 4 nm.

Essa divisão poderá aumentar significativamente a produção e venda da tecnologia AMD Prometheus, que ainda segue como incógnita ao público. Lembrando que existe a possibilidade de a AMD anunciar novidades durante a CES 2024, entre 9 e 12 de janeiro.

🛒Compre o AMD Ryzen 7 7700X no melhor preço!

🛒Compre a Radeon RX 7600 no melhor preço!

Fonte: DigiTimes, Tom's Hardware