Publicidade

Samsung Knox Vault chegará a celulares da linha Galaxy A

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Outubro de 2023 às 10h31

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung irá ampliar a quantidade de aparelhos contemplados com o serviço Knox Vault, visando aumentar a segurança de seus dispositivos. A partir do ano que vem, a proteção também estará disponível nos modelos da linha Galaxy A, de acordo com declarações feitas na Samsung Developers Conference 2023 em San Francisco, EUA.

O Knox Vault é uma solução baseada em hardware, que opera de forma completamente independente do chip principal do celular e do sistema operacional Android. Desta forma, é possível viabilizar um subsistema isolado, que tem seu próprio processador, memória e armazenamento não volátil.

Continua após a publicidade

Ou seja, ao funcionar de forma separada, ele garantirá a proteção de todas as informações, mesmo que o chip principal esteja completamente comprometido por ameaças ao gerenciamento seguro dos dados.

Na prática, isso representa uma camada extra de segurança para guardar dados sensíveis como chaves da Android Keystore e da Samsung Attestation, assim como dados biométricos de desbloqueio e outras senhas.

Até o momento, apenas os dispositivos topo de linha da Samsung trazem o Knox Vault de forma nativa. Isso inclui as linhas Galaxy S, Galaxy Z Flip, Z Fold, além dos tablets das séries Galaxy Tab S8e Tab S9.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Contudo, a empresa coreana não garantiu necessariamente que a novidade estará em toda a linha Galaxy A. Afinal, trata-se de uma série com grande amplitude de aparelhos e respectivas faixas de preço.

O Knox Vault estará nos modelos que tragam a interface One UI 6.0, e por isso contemplará apenas a próxima geração esperada para 2024. O serviço será implementado também nas TVs NEO QLED 8K, ainda neste ano.