Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumor | Processadores Intel Alder Lake podem ter nova data de lançamento

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Maio de 2021 às 09h30

Link copiado!

Divulgação/Intel
Divulgação/Intel
Tudo sobre Intel

A 12ª geração de processadores Intel, sob o codinome Alder Lake-S, deve chegar ao mercado em novembro de 2021, segundo fontes do Wccfetch. O informante disse ainda que a data pode ser alterada, por diversas variáveis. Os processadores que virão com até 16 núcleos e 24 threads foram apresentados durante a CES, em janeiro de 2021, e, na época, estavam previstos para o segundo semestre deste ano.

Outros rumores sobre os processadores apontam que eles suportarão memória RAM DDR5 e DDR4, deixando a compatibilidade a cargo dos fornecedores das placas-mãe. Em todo caso, a ideia é que os modelos básicos adotem o atual padrão DDR4.

Graças à nova litografia de 10nm e aos transistores SuperFin, os processadores Alder Lake-S terão algumas mudanças no design e na arquitetura. A fabricante está usando um design de núcleo heterogêneo, misturando núcleos de desempenho Sunny Cove com núcleos de maior eficiência Gracemont para melhorar o desempenho em 20% e otimizar o consumo de energia.

Continua após a publicidade

O dispositivo ainda terá um tamanho retangular, tornando o soquete LGA 1700 diferente dos soquetes LGA já existentes no mercado. Isso também significa que serão necessários novos resfriadores, pois os antigos não seriam capazes de se encaixar nas novas placas-mãe.

Fonte: WccftechDigitaltrends