Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Intel vai atualizar CPUs Tiger Lake até que os Alder Lake fiquem prontos

Por| Editado por Jones Oliveira | 28 de Abril de 2021 às 13h42

Link copiado!

Divulgação/Intel
Divulgação/Intel
Tudo sobre Intel

A Intel confirmou que vai atualizar a linha de processadores de 11ª geração para notebooks, os chamados Tiger Lake-U. A gigante já tinha lançado o componente no final do ano passado, mas, segundo confirmou o site AnandTech, vai trazer novos modelos para família ainda em 2021.

De acordo com o site, tais modelos seriam chamados de TGL-R, com mudanças de frequência base acima dos 3,0 GHz estipulados pela família Tiger Lake-U apresentada em setembro de 2020. Uma das melhorias seria a adição do suporte a memórias LPDDR5-5400. Teoricamente, os modelos originais da 11ª geração já tinham essa compatibilidade, mas isso não foi visto na linha.

O avanço em frequência vem de otimizações no processo de fabricação do 10nm SuperFin da Intel. Segundo o site, somente os modelos mobile entre 15-28 W devem ser atualizados, sendo que as versões com 35 W não devem entrar neste planejamento.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que a Intel já planeja o lançamento dos Alder Lake para desktops para ainda este ano. O cronograma da empresa ainda aponta que a 12ª geração vai contar com versões mobile também em 2021.

Assim, a expectativa é de que a Intel lance a atualização do Tiger Lake já no início do segundo semestre para não canibalizar a chegada das versões de 12ª geração, que têm previsão de lançamento para o fim do ano. A empresa ainda não confirmou datas específicas, só as janelas de lançamento.

Fonte: AnandTech