Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Qualcomm pode lançar versão 'lite' do Snapdragon 888 sem modem 5G

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Março de 2021 às 16h00

Link copiado!

Reprodução/Qualcomm
Reprodução/Qualcomm
Tudo sobre Qualcomm

A Qualcomm pode lançar uma variante mais acessível da plataforma Snapdragon 888 sem modem 5G integrado. Caso se confirme, o produto pode ter como alvo mercados onde a quinta geração da banda larga móvel ainda não está disponível ou ainda tem presença discreta.

A informação foi divulgada por Roland Quandt, notório informante, em seu perfil no Twitter. De acordo com ele, a “Qualcomm tem uma variante mais acessível do Snapdragon 888 (SM8350) em desenvolvimento. O número de modelo é SM8325 e parece não ter modem 5G integrado nesta versão”.

Continua após a publicidade

O Snapdragon 888 é a terceira geração de plataformas da Qualcomm desde que o 5G começou a ser implementado, mas é a primeira a sair com modem preparado para a tecnologia já embarcado no chip. Com os Snapdragon 855, 855+, 865 e 865+, a empresa oferecia modem à parte, e as fabricantes escolhiam se ofereceriam compatibilidade com a quinta geração da banda larga móvel no dispositivo ou não.

Não está claro ainda se o suposto Snapdragon 888 Lite — ou seja lá que numeração a Qualcomm vai escolher para o modelo — também vai ter velocidade dos núcleos reduzida em relação à versão já disponível em celulares como o Mi 11 e o Galaxy S21 (em alguns mercados). Só o que Quandt compartilhou até o momento é que a empresa trabalha em um modelo mais acessível e sem o modem 5G, e que aparentemente estará na série Snapdragon 800.

A diferença deste novo chipset para o Snapdragon 870 é que seria fabricado no mesmo processo de 5 nm que a plataforma mais potente da Qualcomm.

Ainda não há posição oficial da Qualcomm sobre o suposto SM8325. A plataforma pode ser apresentada junto à série Snapdragon 775, que deve ser anunciada nas próximas semanas.

Continua após a publicidade

Fonte: Roland Quandt/Twitter