Qualcomm anuncia plataforma móvel potente para smartphones de entrada

Por Natalie Rosa | 09 de Julho de 2019 às 18h30
Reprodução
Tudo sobre

Qualcomm

Saiba tudo sobre Qualcomm

Ver mais

A Qualcomm acaba de anunciar uma nova plataforma móvel da série 200, desenvolvida para levar aos smartphones de entrada as principais experiências móveis.

O Qualcomm 215 oferece desempenho confiável e duradouro aos aparelhos, suporta CPU de 64 bits, Dual ISPs e longa duração de bateria. Com quatro núcleos ARM Cortex-A53, a plataforma móvel traz desempenho de CPU até 50% maior em comparação com a geração anterior. Sua GPU Qualcomm Adreno 308 e tecnologias de exibição chegam a suportar mais de 10 horas de reprodução de vídeo, oferecendo até 28% em maior desempenho de jogos.

A plataforma móvel também possui a tecnologia Qualcomm Quick Charge, que permite um carregamento até 75% mais veloz que as implementações tradicionais. O Qualcomm 215 ainda conta com IPS duplo, capaz de suportar câmeras duplas, ativação de zoom óptico, detecção de profundidade e captura de imagens de até 13 MP. É o primeiro na série 200 a contar com suporte à resolução HD+.

Reprodução: Qualcomm

Em relação à conectividade, a plataforma móvel é equipada com modem Qualcomm Snapdragon X5, contando com suporte LTE Cat 4 com Carrier Aggregation, desenvolvido com taxas de dados mais rápidas e velocidade de download de até 150 Mbps.

O Qualcomm 215 também é o primeiro da série 200 a ter suporte para chamadas de voz EVS e Dual Sim com Voice-over LTE, permitindo o uso de múltiplos SIMs 4G simultâneos com alta qualidade de voz e de dados.

A nova plataforma móvel deve estar disponível em smartphones no segundo semestre de 2019.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.