Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Qualcomm anuncia novo processador feito especificamente para jogos mobile

Por| 22 de Outubro de 2018 às 23h01

Link copiado!

Qualcomm anuncia novo processador feito especificamente para jogos mobile
Qualcomm anuncia novo processador feito especificamente para jogos mobile
Tudo sobre Qualcomm

Menos de um trimestre depois de lançar o Snapdragon 670, a Qualcomm anunciou hoje (22) um novo modelo de sua linha de processadores intermediários: o Snapdragon 675, que foi anunciado no evento 4G/5G Summit como um processador otimizado para uso em jogos.

Desenvolvido para ser utilizado em smartphones intermediários (com preços que variam entre U$ 300 e U$ 500), o processador possui um CPU Kryo de quarta geração, com dois núcleos de performance rodando a 2GHz e seis núcleos de eficiência a 1.7GHz. Ele promete uma melhoria de 30% na velocidade de inicialização de jogos, e 20% na de músicas — em comparação com o modelo anterior.

A Qualcomm também melhorou a frame-rate que o processador entrega, garantindo que o 675 suporte até 120Hz — mas que, logicamente, serão as configurações de cada fabricante que irão determinar se ele será utilizado ou não em seu limite. Mas, para garantir que o potencial dele não seja desperdiçado, a marca já está trabalhando em parceria com empresas de motores gráficos como a Unity e a Unreal para garantir a melhor otimização dos chips da séries 600 com os produtos dessas empresas.

Continua após a publicidade

A companhia também se orgulha das melhorias em IA que o novo modelo possui sobre o Snapdragon 670, garantindo um aumento de 50% na performance de aplicativos de IA, adquirido pelo uso em conjunto de diversos núcleos, principalmente o Hexagon DSP, Adreno GPU e o Kryo CPU.

Outra melhoria do 675 está no processamento de câmera. O chip utiliza o processador de sinais de imagem Spectra 200 para suportar esquemas de três lentes e funções como zoom ótico de 5x, bokeh em tempo real, fotos em super panorâmica, e reconhecimento de face 3D. Além disso, o processador também utiliza o Qualcomm Quick Charge 4+ e o modem X12, o que permite velocidades de download de até 600Mbps.

A empresa ainda não revelou quais marcas irão utilizar seu novo chip, mas os primeiros smartphones utilizando o Snapdragon 675 deverão ser lançados já no primeiro trimestre de 2019.

Fonte: Android Police