Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Qualcomm adquire Autotalks e aumenta foco em segurança automotiva 

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Maio de 2023 às 10h39

Link copiado!

Divulgação/Autotalks
Divulgação/Autotalks
Tudo sobre Qualcomm

Por meio de comunicado oficial, a Qualcomm anunciou que completou o processo de aquisição da Autotalks. A empresa é conhecida pelos seus componentes para automóveis, especialmente no que diz respeito à segurança no trânsito.

A compra é resultado de um esforço da Qualcomm para desenvolver suas tecnologias de comunicações V2X, ou seja, entre os veículos e todo o ambiente externo. Esse tipo de interação é importante para o funcionamento de carros autônomos, ao evitar colisões e melhorar a mobilidade.

Continua após a publicidade

De acordo com a Qualcomm, a comunicação V2X tem tido um papel cada vez mais importante no desenvolvimento dos carros e seus sistemas de segurança. Por isso, a marca pretende unir seus 20 anos de experiência com produtos automotivos com as soluções da Autotalks, para “aumentar a eficiência do tráfego e auxiliar na segurança de motoristas”.

Com isso, as soluções de segurança da Autotalks serão incorporadas ao portfólio de produtos do Snapdragon Digital Chassis, expandindo suas plataformas de conexão automotiva por nuvem.

De acordo com o vice-presidente sênior e gerente da divisão automotiva da Qualcomm Nakul Duggal, a empresa já investe em pesquisa e desenvolvimento de recursos automotivos desde 2017, e o amadurecimento do mercado de veículos exige uma arquitetura autônoma de segurança V2X.

Para o CEO da AutoTalks Hagai Zyss, a união das duas empresas permitirá a entrega de produtos V2X mais otimizados, além de acelerar a própria adoção do V2X de forma mais generalizada.

Continua após a publicidade

Alguns executivos de marcas relacionadas ao setor demonstraram otimismo por conta da aquisição, incluindo gerentes da CARIAD (do grupo Volkswagen), General Motors, Renault, Continental e mais. Contudo, a Qualcomm ainda não deu mais detalhes sobre a chegada das novas soluções para automóveis, incluindo prazos para o lançamento dos componentes.