Publicidade

Processador intermediário da Huawei será tão potente quanto o Snapdragon 855

Por| 23 de Março de 2020 às 12h20

Link copiado!

Huawei
Huawei
Tudo sobre Huawei

A Huawei promete grandes novidades para o final de março. Além do dia 26, quando já seremos apresentados à nova linha P40, sua subsidiária Honor lançará o intermediário Honor 30S em 30 de março. O smartphone marcará a estreia do tão aguardado processador Kirin 820 5G.

Com todas as atenções voltadas à fabricante chinesa, um leaker chinês revelou a possível potência da nova plataforma intermediária da Huawei. Segundo testes feitos na ferramenta Geekbench 4.0, o Kirin 820 5G conseguiu uma pontuação de núcleo único de 3.490, enquanto a pontuação de núcleo múltiplo foi de 11.200.

Em termos práticos, os resultados são surpreendentes, pois colocam o Kirin 820 5G em pé de igualdade com o Snapdragon 855, da Qualcomm, topo de linha que equipou os principais modelos Android de 2019. Além disso, o chipset intermediário foi superior ao Kirin 980, presente no P30 Pro. Veja os resultados na tabela abaixo:

Continua após a publicidade

Reforçando rumores anteriores sobre suas especificações, o Kirin 820 5G será construído em 7 nm e terá núcleos Cortex-A76 como base e gráficos Mali-G77. Como o nome indica, a tecnologia 5G será suportada, fazendo do modelo um grande concorrente para o Snapdragon 765G. Além disso, ele será baseado na arquitetura Da Vinci, contando com um novo processamento de imagem (ISP) e aceleração de inteligência artificial (NPU) com suporte à tecnologia Kirin Gaming Plus.

Confira mais detalhes sobre as tecnologias embarcadas:

Embora nada esteja confirmado, dia 30 de março contaremos todas as novidades do novo processador da Huawei. Será que ele compete de igual para igual com o Snapdragon 765? Deixe sua opinião nos comentários!

Continua após a publicidade

Fonte: Gizchina