Processador intermediário da Huawei será tão potente quanto o Snapdragon 855
Por Diego Sousa |

A Huawei promete grandes novidades para o final de março. Além do dia 26, quando já seremos apresentados à nova linha P40, sua subsidiária Honor lançará o intermediário Honor 30S em 30 de março. O smartphone marcará a estreia do tão aguardado processador Kirin 820 5G.
Com todas as atenções voltadas à fabricante chinesa, um leaker chinês revelou a possível potência da nova plataforma intermediária da Huawei. Segundo testes feitos na ferramenta Geekbench 4.0, o Kirin 820 5G conseguiu uma pontuação de núcleo único de 3.490, enquanto a pontuação de núcleo múltiplo foi de 11.200.
Em termos práticos, os resultados são surpreendentes, pois colocam o Kirin 820 5G em pé de igualdade com o Snapdragon 855, da Qualcomm, topo de linha que equipou os principais modelos Android de 2019. Além disso, o chipset intermediário foi superior ao Kirin 980, presente no P30 Pro. Veja os resultados na tabela abaixo:
Reforçando rumores anteriores sobre suas especificações, o Kirin 820 5G será construído em 7 nm e terá núcleos Cortex-A76 como base e gráficos Mali-G77. Como o nome indica, a tecnologia 5G será suportada, fazendo do modelo um grande concorrente para o Snapdragon 765G. Além disso, ele será baseado na arquitetura Da Vinci, contando com um novo processamento de imagem (ISP) e aceleração de inteligência artificial (NPU) com suporte à tecnologia Kirin Gaming Plus.
Confira mais detalhes sobre as tecnologias embarcadas:
- Novo chip intermediário da Huawei pode ter gráficos de topo de linha
- Qualcomm: conheça algums modelos de processadores Snapdragon
Embora nada esteja confirmado, dia 30 de março contaremos todas as novidades do novo processador da Huawei. Será que ele compete de igual para igual com o Snapdragon 765? Deixe sua opinião nos comentários!
Fonte: Gizchina