Publicidade

Pro X2 Superstrike e mais: Logitech revela mouse, headsets e volante gamer

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação: Logitech
Divulgação: Logitech
Tudo sobre Logitech

A Logitech G realizou nesta quarta-feira (17) o Logi Play 2025, evento que apresentou seus novos periféricos gamers, incluindo headsets, mouses e volantes. O destaque vai para o Logitech G Pro X2 Superstrike, um mouse inovador e o primeiro modelo do mundo a contar com sensores analógicos indutivos e feedback háptico

A grande novidade é que os jogadores poderão personalizar a sensibilidade do clique, o rapid trigger e o ponto de acionamento diretamente na plataforma G-Hub, da Logitech.

O Pro X2 Superstrike substitui os microswitches convencionais por um sensor de clique analógico indutivo. Segundo a empresa, a inovação reduzirá a latência em até 30 milissegundos. O mouse sem fio também oferece taxa de sondagem de 8 kHz, aceleração de até 88G e rastreamento de 888 IPS.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Em entrevista exclusiva à imprensa, o gerente de portfólio de games da Logitech do Brasil, Leandro Rocha, explicou como o mouse funcionará:

"Ele [o Pro X2 Superstrike] permite que você controle o ponto em que deseja que o mouse execute o comando. Assim como nos switches magnéticos, é possível configurar para que você tenha que pressionar o botão até o final ou para que ele seja acionado apenas com o peso do seu dedo. Você consegue configurar milimetricamente a profundidade em que o botão deve ser pressionado para ativar".

O Canaltech pôde testar o mouse com antecedência, e é possível notar que a personalização do periférico não é um recurso que passará despercebido, mudando — e muito — a forma como o mouse reage e se comporta. A sensação, após alterar as configurações algumas vezes, é como se trocássemos de mouse, oferecendo um alto nível de personalização e adaptando-se às necessidades do usuário.

A Logitech promete inovar com o Pro X2 Superstrike, reivindicando o título de primeira empresa a trazer a tecnologia para o mercado. O Pro X2 Superstrike chega ao Brasil no início de 2026, mas seu preço ainda não foi divulgado pela empresa.

Mouse Pro X Superlight 2 ganha atualização compacta

Outra novidade do evento foi o Pro X Superlight 2c, uma atualização que traz a mesma precisão e desempenho do modelo Pro X Superlight 2, mas em um formato compacto, ideal para jogadores que preferem mouses menores e 10g mais leve que a versão padrão. O destaque do novo modelo é seu peso de apenas 51g, que passa a sensação de que o mouse é totalmente oco.

Continua após a publicidade

Além de ser leve como uma pena, o Pro X Superlight 2c conta com o sensor HERO 2, capaz de rastrear a 888 IPS e até 44.000 DPI, e os switches híbridos Lightforce — tecnologia que garante alta precisão mesmo em dispositivos sem fio. A taxa de sondagem do modelo chega a até 8 kHz, com 88G de aceleração.

A bateria do novo mouse compacto pode durar até 95 horas de uso contínuo, com foco em longas sessões de jogo. O Pro X Superlight 2c chega ao mercado em outubro deste ano, nas cores preto, branco e rosa. A Logitech não divulgou o preço de lançamento do periférico.

Novos headsets da Logitech G

No segmento de headsets, a Logitech G apresentou duas novidades. A primeira delas é o Logitech G321 Lightspeed, voltado aos jogadores que buscam seu primeiro headset sem fio da marca com bom custo-benefício. A proposta do modelo é justamente atender ao público brasileiro que deseja um único fone para jogar, viajar e ouvir música, mas sem um alto investimento.

Continua após a publicidade

O headset é plug and play, além de prometer conforto e drivers de alta performance. Apesar de não revelar o preço oficial do periférico, o gerente de portfólio de games da empresa confirmou que o Logitech G321 Lightspeed estará disponível no início de 2026.

A linha Astro também recebeu um novo modelo: o Logitech A20 X Lightspeed, que focará em conforto, durabilidade e na qualidade do microfone com a tecnologia Blue VO!CE, a mesma do renomado A50X.

O A20 X Lightspeed também conta com o PlaySinc Audio, que permite aos jogadores conectar o headset em diferentes dispositivos e alternar entre sistemas, como PC, PlayStation 5 e Xbox. Para quem gosta de RGB, o headset também contará com iluminação Lightsync RGB, que poderá ser personalizada via aplicativo móvel e será reativa ao som. O Logitech A20 X Lightspeed também chega no início de 2026.

Continua após a publicidade

Logitech G anuncia parceria com o automobilismo

A Logitech G também investe forte no segmento de volantes gamer e em parcerias com o setor de automobilismo, aliando-se à escuderia McLaren para trazer o A50X McLaren Edition, um headset com design e cor papaya (laranja) da icônica escuderia de Fórmula 1.

Apesar de ter o mesmo funcionamento do modelo A50 X tradicional, o headset conta com a estética exclusiva da parceria. Diferentemente dos outros produtos anunciados no evento, o A50X McLaren Edition já tem preço definido: R$ 3.099,00, com chegada prevista para outubro deste ano.

Continua após a publicidade

Já no segmento de volantes gamer, a Logitech G anunciou a nova linha Racing Series, composta pelo RS50 System e pelos RS50 Pedals. O conjunto conta com base Direct Drive de 8 Nm de força, posicionando-se como um modelo intermediário em relação ao G Pro, e é compatível com PC, PlayStation e Xbox. O RS50 System chega em outubro de 2025 por R$ 5.999,00.

Logitech fora da BGS 2025?

Além de apresentar seus novos produtos, a Logitech também explicou o motivo de a marca não estar presente na BGS 2025, um dos maiores eventos de games da América Latina, que acontece no início de outubro. "Este ano, nós não vamos estar na BGS. A gente está seguindo uma estratégia global de investimento na comunidade, não necessariamente em eventos", contou o chefe de marketing da empresa, Ricardo Filó.

O executivo afirmou que a decisão não se trata de um adeus definitivo a eventos como a BGS e a gamescom Latam.

Continua após a publicidade

"Estamos usando a plataforma Logitech G Play, que é este evento, para já divulgar os lançamentos da Logitech. Então, temos reinvestido os valores da BGS, por exemplo, em outras atividades para estarmos mais próximos da comunidade", continuou Filó. "Isso significa que não vamos participar de nenhum evento nunca mais? Não. Vamos continuar avaliando e existe a possibilidade de voltarmos".

A decisão de pular a BGS neste ano foi tomada pela Logitech global, contando com avaliações da marca no Brasil.

Leia também no Canaltech:

Continua após a publicidade

Vídeo: Como escolher o seu próximo mouse gamer

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*