Publicidade

Pro players reclamam de CPUs Intel em campeonatos e dizem preferir AMD Ryzen

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
AMD
AMD

Os processadores Ryzen têm tido a preferência dos PC gamers nos últimos anos, principalmente os modelos equipados com a tecnologia 3D V-Cache. Jogadores profissionais de games como Counter-Strike e Fortnite têm reclamado da performance das CPUs Intel Core disponíveis nos PCs dos campeonatos, já que o Time Azul é um dos patrocinadores.

Um jogador profissional de CS, conhecido como ropz, disse no X que o jogo fica ruim em qualquer outra coisa que não seja o Ryzen 7 9800X3D, considerado o rei dos games, e afirma que nem todo campeonato tem esse processador. Ele usa a CPU da AMD em seu PC pessoal, então já está acostumado com o nível de desempenho entregue, que é superior ao Core Ultra 9 285K cedido pela Intel nessas disputas.

CPUs Intel Core Raptor Lake crasham em campeonatos

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Mais um pro player, dessa vez Peterbot, o melhor jogador de Fortnite hoje, também reclama de um Core i7-13700KS. Além disso, segundo o Hardware Unboxed, vários i7-13700K "crasharam" durante um campeonato, todos funcionando com suas configurações em stock, ou seja, nada de ajustes.

Em publicação no X, o streamer JJliebig disse que, durante um campeonato mundial de Dota 2, PCs de observadores de partidas, equipados com Core i9-14900K, atual CPU de maior performance da Intel, também travaram. Ele alega que isso acontecia uma vez a cada 4 horas de uso. Tentou desativar alguns núcleos, o perfil XMP para memórias, mas nada resolvia.

Vale lembrar que essa exigência maior por processador pelos jogadores profissionais se dá por conta da maior necessidade por mais FPS. Os games em campeonatos rodam em resoluções e qualidade gráfica baixas, tirando o peso da placa de vídeo e exigindo mais da CPU.

Depois dos vários problemas envolvendo os processadores Intel Core de 13ª e 14ª, a Intel não surpreendeu com os Core Ultra 200, deixando o caminho livre para a AMD com os Ryzen, que têm crescido nas vendas nos últimos meses.

Veja mais do CTUP: