Publicidade

Parceiros da Intel estão preocupados com saída repentina de Pat Gelsinger

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Reprodução/Intel Corporation
Reprodução/Intel Corporation
Tudo sobre Intel

A saída de Pat Gelsinger da liderança da Intel na segunda-feira (2) pegou a indústria de hardware de surpresa e não agradou os parceiros da empresa. Segundo uma reportagem do CRN, a aposentadoria de Gelsinger coloca em xeque as estratégias anteriores da fabricante.

"Obviamente, essa não é uma boa notícia, porque Pat era a estratégia", disse Erik Stromquist, chefe da fabricante CTL, ao CRN. Ele complementa dizendo que a saída de Gelsinger significa que a empresa está dizendo que "existe dúvida na estratégia anterior".

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Outro executivo da indústria, que preferiu não se identificar, disse ao site que o jeito que o ex-CEO da Intel saiu da empresa significa que não foi de forma voluntária.

"Geralmente, quando uma pessoa se aposenta na Intel, existe um processo muito mais longo", disse o executivo anônimo. "Eles anunciam que estão se aposentando. Eles geralmente ficam para um período de transição e fazem todas as coisas em um período de tempo muito logo, e não 'estou me aposentando e hoje é meu último dia'", adiciona.

Receio com as mudanças de estratégias da Intel

Uma terceira fonte, Randy Copeland, CEO da empresa norte-americana Velocity Micro, não mediu palavras e disse:

"Eles terão um novo CEO que terá uma visão totalmente nova e um roadmap totalmente novo, e acho que isso os atrapalhará ainda mais. O plano de Pat era extremamente agressivo, mas eles já avançaram tanto nele que agora estou preocupado com o que acontecerá em seguida. Será que eles vão mudar de direção novamente? Sinto que eles simplesmente não conseguem terminar nada".

O CRN cita ainda uma reportagem da Bloomberg, que diz que a Intel deu a Gelsinger a escolha de renunciar ao cargo ou ser demito depois de desconfianças por parte do conselho sobre seus planos de recuperação diante de uma crise grave recente.

Veja mais do CTUP:

Continua após a publicidade

Fonte: CRN