Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Para evitar escassez, AMD pode terceirizar produção de GPU e APU para a Samsung

Por| 01 de Fevereiro de 2021 às 12h19

Link copiado!

Reprodução/AMD
Reprodução/AMD
Tudo sobre AMD

A AMD pode se apoiar em uma parceria com a Samsung para tentar dar conta da demanda pelos seus produtos. Segundo reportagem do site sul-coreano Clien, pessoas próximas ao projeto informam que a gigante esta relutante em apostar na TSMC, pois a fabricante já está sobrecarregada de clientes.

A questão está principalmente nas linhas de produção da TSMC para chips de 5 nm e 3 nm. Segundo a reportagem, ambas estariam quase que completamente ocupadas pela Apple atualmente.

No ano passado, por conta da pandemia da COVID-19, as fábricas da TSMC ficaram paradas por meses, atrasando todo cronograma das parcerias. Assim, gigantes de tecnologia como Apple, Sony, Microsoft, Nvidia e AMD apanharam para manter a oferta de seus produtos.

Continua após a publicidade

Com o possível gargalo com a TSMC, a AMD pode, portanto, apostar na Samsung. A parceria seria voltada para a fabricação de chips para APUs Ryzen, além das GPUs Radeon.

Atualmente, a Samsung informou que tem linhas de montagem capazes de fabricar chips de 3 nm, mas apenas usou a capacidade para produção interna. Com a parceria, a AMD seria a primeira a trabalhar com a linha de 3 nm da sul-coreana.

A própria presidente executiva da AMD, Lisa Su, já informou que a escassez de produtos da empresa vai perdurar, pelo menos, neste primeiro trimestre. No cenário mais pessimista, a expectativa é de que a produção supra a demanda somente na metade de 2021.

Apesar dos rumores, as empresas ainda não confirmaram a parceria.

Continua após a publicidade

Fonte: Clien (com tradução de Sam Mobile)